Menu Fechar

13ª edição do Concurso Segurança para Todos já tem vencedor

Trabalho vencedor

O júri do Concurso Segurança Para Todos (SPT), promovido pela Renault, atribuiu o prémio da sua 13ª edição às turmas do 3º e 4.º ano da EB1/JI de São Julião do Tojaleiras do Distrito de Lisboa. O trabalho “De Transportes ou a Pé, com Segurança É que É” garantiu a toda turma vencedora um conjunto de prémios associados tema da segurança em período de Lazer e um prémio monetário atribuído à Escola vencedora.

Na 13.ª edição consecutiva do concurso Segurança para Todos, a Renault desafiou, uma vez mais, os alunos e professores do 1.º Ciclo de todas as escolas nacionais a criarem um cartaz de divulgação alusivo ao tema “De Casa para a Escola em Segurança”.

A vitalidade do Programa “Segurança para Todos” levado a cabo, pela Renault Portugal, desde o ano 2000 fica demonstrado pelos números desta 13ª edição:
– 330 Trabalhos recebidos
– 291 Turmas
– 163 Escolas do 1º ciclo de todo o Continente e Regiões Autónomas
– 5.500 Alunos envolvidos na realização dos trabalhos

A tarefa do Júri, uma vez mais composto por representantes do Ministério da Administração Interna, da Direcção-Geral de Saúde – entidade coordenadora em Portugal da Década de Acção para a Segurança no Trânsito, da ACAP e da Renault Portugal, revelou-se difícil quer pelo elevado número de trabalhos recebidos, quer pela qualidade da grande maioria deles. De entre os mais de 330 trabalhos a concurso a escolha recaiu no projecto da escola EB1 de São Julião do Tojal devido à sua originalidade, criatividade gráfica e textual e a adequação ao tema proposto

Sob o tema “De Transportes ou a Pé, com Segurança É que É…”, o trabalho vencedor aborda as várias formas de chegar á Escola e a forma de o fazer na máxima segurança quer para as crianças quer para os adultos.
Todos os alunos da turma do cartaz vencedor receberam como prémio um kit de segurança rodoviária (capacete de ciclista, colete e acessórios reflectores) a professora coordenadora do trabalho um tablet e a escola um prémio pecuniário.

Todas as escolas e turmas participantes nesta edição do concurso receberam diplomas de participação.

Segurança para Todos em Portugal
Em Portugal, desde 2000, a Renault através do SPT contacta anualmente cerca de 5.000 escolas, sensibilizando crianças e professores, quer através da disponibilização de material pedagógico, quer sob a forma de eventos em que a iniciativa marca presença, nomeadamente feiras, festas do Dia da Criança, acções de sensibilização na área da saúde, entre outras iniciativas.

O Segurança Para Todos (SPT) é uma iniciativa de cidadania empresarial da Renault que exprime um dos valores fundamentais da marca – a segurança – de forma integral e transversal: prevenção + correcção + protecção + educação.
Este é o maior programa de educação e sensibilização de Segurança Rodoviária em Portugal, e desde o ano 2000 e chega todos os anos a cerca de 300.000 alunos e 20.000 professores de escolas do 1º ciclo.

Na Europa, o Segurança para Todos envolve escolas de 22 países.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.