Menu Fechar

17 proprietários sortudos recebem a sua nova Honda CBR1000RR-R Fireblade SP John McGuinness 100th Start TT Replica

Terça-feira, 12 de julho, foi um dia especial para algumas pessoas muito sortudas. 17 novos proprietários da edição limitada da CBR1000RR-R Fireblade SP John McGuinness 100th Start Replica estiveram no Honda Racing Centre em Louth para levantar a sua nova mota, das mãos do próprio.

McGuinness tem uma longa história com a Honda no TT, com 80 partidas num total de 108. A sua primeira volta na faixa das 130 mph ou mais foi em 2007, com a sua melhor volta de sempre de 132,7 mph registada em 2015. Durante o TT de 2023, a sua volta mais rápida foi de 131,183 mph, durante a última volta do Sénior. E um pormenor a salientar: de um total de 1433,74 milhas percorridas durante o evento de 2023, 430 foram a toda a velocidade… ainda super-rápido, depois de todos estes anos.

John McGuinness MBE


Saí de lá a vibrar. A mota tem um aspeto fantástico, mas o que significa ainda mais para mim são as pessoas que conheci hoje. Como disse desde o início, a Fireblade significou muito para mim e para o TT nos últimos 30 anos. Mas o que me fez lembrar é que o TT é mais do que motas de corrida. São os fãs que vêm de todo o lado que fazem dele o evento único que é. É uma sensação fantástica apertar a mão aos novos proprietários da minha centésima Fireblade SP, entregar as chaves e ver algo tão especial – para mim e para eles – a sair pela porta da oficina. Espetacular!

Neil Fletcher, Diretor de Motociclos, Honda UK


Marquei o dia de hoje como um dia excecional no calendário da Honda UK. Este projeto nasceu do nosso coração para celebrarmos juntos um homem único e uma máquina memorável. Ver o John, o seu 100º arranque da Fireblade SP e todos estes clientes reunidos, é fantástico. E sei que haverá algumas pessoas muito felizes esta noite, nas suas garagens, a deleitarem-se com o seu novo orgulho e alegria…

Os novos proprietários


Nicholas Taylor 2/30
Há já algum tempo que ansiava por este dia. Possuo algumas Fireblades e quando esta foi lançada no Motorcycle Live no ano passado, entrei logo e paguei o meu depósito na esperança de ser um dos poucos sortudos a ser escolhido. Quando me disseram, em dezembro/janeiro, que iria receber o número 2, fiquei absolutamente encantado. Sou um grande fã do John e gostei de o ver no TT e o facto de ele estar aqui a receber esta Fireblade especial tornou o dia simplesmente fantástico!

Rob Haywood 23/30
Muito simplesmente, sou um grande fã da Honda e tive quase todas as Fireblades desde 1992. Também sou um grande fã do TT, fui marshaler durante muitos anos e tenho acompanhado o John desde o seu primeiro TT em 1996. Assim que a mota foi lançada, tive de ter uma. Pedi especificamente a número 23, que corresponde ao seu atual número de vitórias no TT, e tê-lo aqui, a assinar a moto e a falar sobre a sua carreira foi absolutamente fantástico, que dia!

E a mota que vão receber


Tal como o John diz, a CBR1000RR-R Fireblade SP é uma mota especial logo à partida. Se lhe juntarmos alguns pormenores do 30º aniversário, torna-se ainda mais especial. Mas com a JMG 100th Start Fireblade SP o fator especial ultrapassa a escala.

A réplica foi totalmente pintada, incorporando detalhes dourados e película, guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono genuíno da Honda Accessories, abraçadeira traseira, capota do banco e ecrã alto. A assinatura do John coroa a tampa da caixa de ar e cada mota exibe uma placa numerada individualmente no cabeçote.

A moto também inclui um tapete de garagem Fireblade personalizado, um suporte de paddock, uma cobertura da carroçaria interior da Genuine Honda Accessories e um cristal 3D gravado a laser, numerado individualmente, com um desenho da réplica da 100ª partida de John McGuinness.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.