24 Horas de Nurburgring com mais de 4000 pneus Dunlop

Published On 17 de Maio de 2013 | Curiosidades

VLN Langstreckenmeisterschaft Nuerburgring 2013, 55. ADAC ACAS H&R-Cup

Este fim de semana vai ter lugar a prova mais importante e dura do mundo: as 24 Horas ADAC de Nürburgring. Como já é habitual neste tipo de competições, a Dunlop vai apostar numa forte presença com 14 camiões, 4000 pneus e serviço técnico para apoiar as equipas e pilotos.

A mistura entre o circuito de Grande Prémio e o famoso Nordschleife verá na categoria mais dura, a SP9 para veículos GT3, todos os Mercedes-Benz SLS AMG GT3 equipados com pneus Sport Maxx da Dunlop. Serão 7 Mercedes SLS AMG GT3 em prova, divididos em duas equipas: Rowe Racing (parceiro de desenvolvimento da Dunlop) que terá quatro à disposição e Black Falcon que vai contar com três “asas de gaivota” para a prova.

A Dunlop inventou o pneu há 125 anos e para celebrar a data um dos carros da equipa Rowe Racing vai contar com um design especial a propósito dos ”125 anos Dunlop” e vai ter no início da prova o número 125. Este carro não será o único “especial”. O BMW Z4 GT3 da Walkenhorst Motorsport também terá um design especial da Dunlop, selecionado pelos colaboradores dos concessionários de carros.

Para uma maior variedade entre os favoritos que usam pneus Dunlop, vamos ter a participação da equipa GT Corse, com o seu Ferrari 458, e da equipa Subaru GVB que vai tentar defender o título obtido o ano passado na categoria SP3T.

Em 2012, a Dunlop foi o fabricante de pneus com mais vitórias conseguidas em todas as categorias. Este ano e dentro das 180 equipas participantes, os favoritos ao título vão confiar nos pneus de competição da Dunlop Motorsport.

“Depois da pole position conseguida o ano passado pela Dunlop (no novo formato de 40 classificados), o nosso objetivo é repetir a vitória absoluta que conseguimos em 2010“, refere Alexander Kühn, diretor da Dunlop Motorsport Alemanha. “Em 2012, a Rowe Racing manteve a liderança durante muito tempo até que tiveram um problema técnico. Nestes meses, fomos capazes de introduzir medidas de maior êxito no desenvolvimento dos pneus que vão ter um impacto positivo no rendimento das nossas equipas”.

Mais de 4000 pneus para a prova

A Dunlop oferece um serviço completo para as equipas participantes nas 24 Horas de Nürburgring. “A nossa gama de pneus é variada como também o são os modelos de carro que vão competir“, comenta Alexander Kühn, “Dispomos de mais de 4000 pneus na box da ‘Dunlop‘ para que possamos oferecer às equipas uma ampla gama e especificações de pneus”.

O esforço logístico é enorme. Um total de 14 camiões encarregou-se do transporte desses 4000 pneus.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.