3D chega ao concurso Art Car da Dunlop

Published On 23 de Abril de 2013 | Geral

dunlop-car-art

A Dunlop volta a apostar na criatividade dos seus fans e está a implementar novamente um concurso de design. O concurso de design Art Car da Dunlop vai já para a quinta edição, e agora os participantes tem a opção de desenhar o Ferrari F458 GT2 que correrá as 24 Horas de Le Mans através da inovadora ferramenta 3D.

Com a inclusão desta ferramenta, o concurso alcança uma nova dimensão, já que os participantes poderão ver com maior precisão o avanço dos seus trabalhos, como vão ficar sobre a carroceria do Ferrari F458 GT2 e ter uma ideia de como se vai destacar o seu design na linha de saída do circuito de LaSarte no próximo dia 8 de Junho.

Além disso, este ano com a celebração do 125.º aniversário da Dunlop, a empresa convida os participantes a incluir o logótipo do aniversário no design do Ferrari F458 GT2 patrocinado pela Dunlop Motorsport JMW.

No concurso mais importante da Dunlop a nível europeu vão poder participar todos os apaixonados por carros, provas e, claro, estudantes de design com mais de 18 anos. Cada país participante terá o seu próprio concurso local do qual vão ser selecionados quatro que vão chegar à grande final. Em 2012 o vencedor foi Egidijus Gužauskas com o trabalho “Speed Rhythm” (na imagem).

Mais de 200.000 pessoas presentes no circuito e milhões de telespetadores em todo o mundo vão ver o vencedor final do concurso, que será eleito pelos utilizadores do Facebook e por um júri. As duas propostas com mais votos em conjunto com dois designs seleccionados por um júri local em cada um dos países participantes vão passar à final europeia e vão receber um prémio. O trabalho mais votado de toda a Europa recebe automaticamente um lugar entre os quatro finalistas.

Os finalistas nacionais vão lutar por um lugar entre os quatro vencedores internacionais, três deles selecionados pelo júri da UE. O restante lugar será atribuído ao design mais popular.

O primeiro prémio inclui estar no evento de apresentação do carro com o seu design nos dias anteriores à prova de Le Mans a 8 de Junho. O vencedor também poderá estar presente num jantar de gala e assistir à prova no camarote da Dunlop em Le Mans, já que vai receber duas entradas para a prova, e, além disso, um prémio de 1000 euros. Os três finalistas vão receber, cada um, uma imagem do seu trabalho autografada pelos pilotos da Ferrari.

Os trabalhos podem ser entregues em https://www.facebook.com/dunlop.portugal de 15 de Abril a 14 de maio, data limite para a inscrição e votação. O 16 de Maio vão ser anunciados os quatro vencedores de cada país, enquanto o vencedor final e os segundos lugares serão anunciados no dia 20 do mesmo mês.

Para saber mais sobre o concurso de design Art Car da Dunlop visite: dunlop.portugal

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.