Menu Fechar

3º lugar para Hugo Gonçalves no GT Academy 2012

A vitória no programa GT Academy quase que veio para Portugal, pois o comportamento do Hugo Gonçalves foi excelente durante a semana do Race Camp em Silverstone. No karting, nos fórmulas, aos comandos do Nissan 370Z e do GT-R, nos testes físicos e psicológicos, o português esteve sempre entre os melhores e, à partida da derradeira corrida, assumia-se como um dos principais candidatos à vitória.

A Pole position esteve a apenas 87 milésimos de segundo de ser do Português. Mas na finalíssima tudo se precipitou… O português não saiu bem e foi relegado para o 6º e último lugar. Apesar da pista molhada, os seis finalistas entregaram-se a uma animada luta pela vitória, mas até à amostragem da bandeira de xadrez, Hugo Gonçalves não conseguiu efectuar qualquer ultrapassagem.

“A partida foi muito má e admito que me deixei afectar quando percebi que estava na cauda do pelotão. Fiquei nervoso, perdi concentração e durante a corrida senti dificuldades em encontrar as trajectórias com mais aderência. Como foi a minha estreia com o Nissan 370Z à chuva, talvez tenha sido surpreendido com o seu comportamento, pelo que agora não há nada a fazer. As corridas são mesmo assim. Umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se!”, comentava desta forma a sua prestação na prova.

Depois da corrida e analisados os desempenhos ao longo dos dias em que decorreu o Race Camp, os responsáveis do programa GT Academy’2012 declararam o belga Wolfgang Reip o vencedor da competição, atribuindo a Hugo Gonçalves o derradeiro lugar do pódio.

Apesar de ser o responsável pela proeza de levar Portugal ao pódio, Hugo Gonçalves não esconde a tristeza por não ter ganho: “Sei que podia ter sido eu o vencedor. Estive sempre entre os melhores, mas falhei no final. Por isso é que me custa aceitar este desfecho. Eu tive na mão a vitória e deixei-a fugir”.

Ainda assim, damos os parabéns ao Hugo Gonçalves pois destacou-se entre os 830,000 europeus que se candidataram à edição deste ano do programa GT Academy.

Destes, só 36 lograram chegar a Silvserstone e o português cometeu a proeza de ser o 3º classificado. Um excelente resultado para Portugal e que deve ter o condão de funcionar como motivação suplementar para as próximas edições.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.