Menu Fechar

7º CARAMULO MOTORFESTIVAL

Chegou ao fim mais uma edição do Caramulo Motorfestival, o mais interessante e importante evento ligado aos automóveis que se realiza em Portugal, mais uma vez ultrapassando todas as expectativas.

O Caramulo Motorfestival combina uma série de actividades ligadas aos automóveis, com uma grande diversidade de veículos e actividades ligadas à temática automóvel, sendo de entrada livre e pensado para todos os típicos de público.

Através desta imensa variedade, o Caramulo Motorfestival assume-se como um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, puderam desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.

Este ano, para além dos carros de competição, desportivos e clássicos, de motas e bicicletas, o evento acolheu muitos automóveis emblemáticos, como os que integraram os passeios históricos e de clássicos e o passeio Ferrari, que celebrou os 65 anos da marca italiana. Para além de espectáculo e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra anualmente um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out com música, actividades radicais, música ao vivo, entre outros.

Nesta edição destacaram-se a presença de figuras de renome no mundo automóvel, como Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel, que arrancava sempre grandes aplausos do público presente. Este também Keith Bluemel, um dos maiores especialistas internacionais sobre a Ferrari, assim como os pilotos Rui Madeira, Pedro Bianchi Prata e quatro pilotos da KS Team of Portugal, entre eles Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000) e Ricardo Duarte (Promomoto 1000).

Segundo Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “este foi o maior Caramulo Motorfestival de sempre. Com uma grande variedade de actividades e várias surpresas para os participantes, conseguimos ultrapassar os números do ano anterior”. Ao longo dos 3 dias de evento estiveram no Caramulo mais de 30 mil pessoas, que puderam ver de perto os mais de 700 veículos participantes.

Imperdível é também a visita ao Museu do Caramulo. Este museu está aberto ao público há mais de 60 anos e alberga no seu interior importantes colecções de automóveis, arte ou brinquedos. Em particular a colecção de automóveis cobre praticamente toda a história desde os primórdios dos automóveis, até aos últimos super-desportivos.

Os interessados em saber os detalhes e classificações de cada uma das provas podem visitar o site do Targa club para todos os detalhes.

A totalidade das fotografias do evento pode ser vista aqui: Eventos – 7º Caramulo Motorfestival

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.