A 2ª edição do WRC Fafe Rally Sprint está de volta

Published On 25 de Janeiro de 2013 | Desporto

Rali-Portugal-Fafe-2013

Um dos troços mais emblemático e histórico do Mundial de Ralis está de novo confirmado para este ano. Depois do enorme sucesso do ano passado, com milhares de adeptos do automobilismo a marcar presença na especial, os responsáveis máximos da prova nem hesitaram em realizar de novo a prova naquela região.

Esta especial vai ter lugar no Sábado (Dia 6 de Abril) anterior ao início da Vodafone Rally de Portugal no troço de Fafe/Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Será um verdadeiro troço cronometrado, e como tal evento realizar-se-á com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos.

Já existe a confirmação das três principais equipas oficiais no WRC deste ano. São elas a Citroën Total Abu Dhabi WRT, a Qatar M-Sport WRT e a Volkswagen Motorsport com os seus Citroën DS3 WRC, Ford Fiesta WRC e VW Polo R WRC. As principais estrelas e as respectivas equipas estarão em Fafe, e são uma garantia que existirá espectáculo e competitividade nesta segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint 2013, com os respectivos pilotos a lutarem pela sucessão a Petter Solberg, vencedor da primeira edição deste evento.

Quem está confiante no sucesso desta especial é o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Ribeiro, que em declarações à imprensa disse que “perante o êxito da primeira edição que, com total mérito desta edilidade, voltou a colocar o nome de Fafe na rota do WRC, demonstrámos que as condições naturais que fizeram de Fafe a ‘Catedral dos Rallies’ se mantêm inalteradas. Fafe espera de novo por todos com a simpatia e o carinho de sempre!”

Portanto não perca uma das provas mais interessantes do desporto automóvel realizado no nosso país. Se quiser espreitar máquinas, pilotos e as respectivas equipas, o paddock do WRC Fafe Rally Sprint vai estar de novo, situado no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão Multiusos.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.