Em 2024, ano em que se assinala o centenário da MG, a Frontline Cars (Frontline), especialista em restomods MGB, vai alargar o seu legado aos entusiastas dos Estados Unidos da América (EUA). Este marco significativo verá o novíssimo Frontline LE60 com motor V8 fazer a sua estreia americana no The Quail, A Motorsports Gathering e em eventos seleccionados durante a Monterey Car Week na Califórnia, EUA. A Monterey Car Week, que decorre de 9 a 18 de agosto, constitui o cenário perfeito para a Frontline apresentar algumas das suas melhores ofertas de automóveis desportivos analógicos a um público americano.
Fundada em 1991 pelo fundador e engenheiro-chefe Tim Fenna, a Frontline foi pioneira no espaço dos restomods, dedicando-se à engenharia de carros desportivos clássicos MGB personalizados e optimizados para os dias de hoje, bem como de peças MGB de alto desempenho. A estrear na Monterey Car Week estará um demonstrador de roadster Frontline Bespoke, específico para os EUA, e o Great British Grand Tourer, o primeiro V8 da Frontline, o LE60.
Orgulhosamente construídos e concebidos na Grã-Bretanha, os restomods MGB da Frontline honram a perícia e o prestígio da icónica era dourada da MGB. Com sede em Abingdon, Reino Unido, perto da oficina original da MG, a dedicação da Frontline aos automóveis desportivos analógicos de alto desempenho assegura que a essência da adorada marca britânica continua a prosperar nos dias de hoje.
O LE60 é o automóvel da Frontline mais potente, mais brutal e mais direcionado para o condutor alguma vez construído, assinalando um marco significativo com o primeiro motor V8 da empresa. Construído para comemorar os 60 anos do MGB e os 30 anos da Frontline, o LE60 está limitado a apenas 30 exemplares feitos à medida em todo o mundo. Equipado com um Rover V8 de 4,8 litros modernizado pela própria empresa, que produz 375 cv – quase o quádruplo da potência do MGB original – o LE60 possui uma via alargada, um chassis reforçado e uma suspensão personalizada pela Nitron.
Com uma distribuição de peso quase perfeita de 50/50 e pesando apenas 1121kg, inclui um diferencial de deslizamento limitado e um sistema de travagem robusto que inclui travões dianteiros de liga leve de seis pistões e travões traseiros de liga leve de quatro pistões com discos de travão de duas peças leves e ventilados de 320 mm, tudo alojado sob jantes de liga leve Dunlop de 16 polegadas maiores. A caixa manual de cinco velocidades completa o automóvel e, combinada com a tração traseira, eleva a experiência de condução deste veículo analógico, fazendo do LE60 tudo o que um condutor pode desejar de um automóvel desportivo clássico. Com base no sucesso das aclamadas edições LE50 e Abingdon da Frontline, o LE60 combina as melhores qualidades dos automóveis de turismo e desportivos.
A Frontline é conhecida pela sua abordagem personalizada, trabalhando em estreita colaboração com os clientes para criar restomods MGB adaptados às suas preferências específicas e estilo de condução. Quer opte pelo LE60 Factory Edition ou por qualquer uma das versões Bespoke, a experiência continua a ser inigualável. Tal como na compra de um fato Saville Row, a Frontline trabalha com cada cliente ao longo de todo o processo para garantir que o seu automóvel é concebido especificamente para ele – o seu estilo de condução, requisitos e experiência MGB de sonho. Embora o fabrico se mantenha no Reino Unido, a Frontline desenvolveu uma fórmula americana abrangente e uma função pós-venda para garantir que os clientes americanos recebem o mesmo serviço e apoio excepcionais pelos quais a marca é conhecida em todo o mundo.
- IUC deixa de ser pago no mês da matrícula em 2025 - 16 de Janeiro de 2025
- O Volkswagen ID.7 Pro S percorre 941 km com uma carga de bateria durante o teste de eficiência - 15 de Janeiro de 2025
- NOVO CADDY EHYBRID DISPONÍVEL COM PREÇOS A PARTIR DE 24.900€ + IVA - 15 de Janeiro de 2025