Não é difícil adivinhar o resultado quando se coloca em pista uma versão de estrada civil e um automóvel de competição, porém neste vídeo da EVO é possível constar que apesar das diferenças óbvias são muitas as semelhanças entre os dois Hyundai.
O modelo de estrada que foi extensamente desenvolvido em pista, mais concretamente no Nurburgring daí a letra “N” no seu nome, possui 280 cavalos de potência (2.0L turbo) para um peso de 1429 kg.
Já a versão TCR pesa 1265kg e alcança uma potência máxima de 350 cavalos. Isto aliado a pneus slicks, suspensão preparada para a pista, uma caixa de velocidades sequencial e todo os outros acessórios para competição fazem deste modelo uma máquina muito mais rápida em pista em relação ao modelo civil, mas quanto mais rápida?
Neste vídeo é possível ver que em apenas 5 voltas o modelo de competição alcança o i30 N. Em média é 15 segundos por volta mais rápido.
Porém o apresentador Steve Sutcliffe que conduzia a versão de estrada é um conhecedor profundo das qualidades dinâmicas do modelo, e afirma que este Hyundai é muito divertido e eficaz mesmo quando comparado com um bólide de competição.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025