A empresa de Bolonha Ducati está a celebrar um ano de sucesso incomparável nas corridas com uma série de edições especiais das motos desportivas Panigale V4 e V2, reveladas num evento especial “Campioni in Festa” na sua cidade natal.
O piloto da Ducati Álvaro Bautista venceu o Campeonato do Mundo de Superbikes, com Nicolò Bulega a conquistar a coroa do Campeonato do Mundo de Supersport. Francesco Bagnaia também venceu o campeonato mundial de MotoGP, com cinco réplicas especiais da Panigale a serem produzidas para assinalar o seu sucesso.
Estas máquinas de edição limitada são inspiradas nas motos Desmosedici GP de Bagnaia, bem como nos corredores da frente Jorge Martín e Marco Bezzecchi. Outra presta homenagem à Panigale V4R de Bautista e à Panigale V2 Supersport de Bulega.
Ambas as especiais de Bagnaia e Bautista serão acabadas com uma pintura amarela, inspirada nos designs da Ducati que ambos os pilotos utilizaram nas rondas de Misano do MotoGP e do WSBK. Ambos os pilotos conquistaram os respectivos títulos pelo segundo ano consecutivo.
Para manter a exclusividade, cada uma das cinco réplicas terá uma produção limitada. Serão construídas 263 motas Bagnaia e 219 máquinas Bautista. A Bulega V2 especial estará disponível em 111 unidades, com 189 Martins, e 72 modelos Bezzecchi.
Todas elas serão oferecidas apenas numa configuração de assento único, com uma placa de direção em alumínio billet com o número de produção gravado a laser, e uma chave dedicada e animação para o painel de instrumentos TFT.
Como seria de esperar de uma moto como esta, inclui também um certificado de autenticidade e uma capa de proteção específica para a moto. Se não quiser conduzi-la, será entregue num caixote de madeira com gráficos especializados.
Para as distinguir da máquina de série, terão uma embraiagem seca de nove discos, silenciador Akrapovič homologado, pedais Rizoma ajustáveis em alumínio e até mesmo o módulo GPS para permitir tempos de volta no painel de instrumentos. O novo escape também reduz 2 kg do peso normal.
Noutros locais, os colectores de escape traseiros, a tampa do alternador, o guarda-lamas traseiro e as condutas dos travões dianteiros são todos feitos de fibra de carbono – tal como a tampa do braço oscilante, combinada com titânio.
A Ducati deu então ao Bulega V2 mods, incluindo silenciadores de corrida Akrapovič, que supostamente aumentam a potência em 2,5% e o binário em 2%. Também deve reduzir o peso nuns impressionantes 5 kg.
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025
- O NOVO ŠKODA ENYAQ: LEVAR UM DOS BEV DE MAIOR SUCESSO NA EUROPA ATÉ À ERA MODERN SOLID - 8 de Janeiro de 2025