Menu Fechar

A dupla Álvaro Parente/ Sébastien Loeb estreou-se com uma vitória

loeb-parente-1

Tanto o português como o francês deram o seu contributo para a primeira vitória do ano, ao triunfar na primeira corrida de qualificação do campeonato FIA GT Series, que decorreu na cidade de Nogaro.

Não foi porém uma vitória fácil, pois a equipa luso-francesa teve que rodar muitas voltas no segundo posto. Onde o português teve que se aplicar ao máximo durante inúmeras voltas, fazendo enorme pressão atrás do Audi do piloto René Rast, ainda que não tenha conseguido ultrapassar o muito experiente piloto alemão. A pista também não contém muitos pontos de ultrapassagem o que dificultou ainda mais a tarefas dos pilotos.

loeb-parente-3

No entanto assim que se deu a respectiva troca de pilotos, Sébastien Loeb também efectuo inúmeras voltas atrás do mesmo Audi, mas que desta vez era pilotado pelo colega de equipa de René Rast o jovem piloto alemão Niki Mayr-Melnhof. Ainda assim Loeb conseguiu ultrapassar o jovem piloto alemão com mais facilidade, depois de o obrigar a cometer um erro após uma pressão intensa. Ainda assim a dupla alemã Rast e Mayr-Melnhof acabaria por vencer a categoria Pro-Am e ficar no segundo lugar do pódio à geral.

O terceiro lugar ficou nas mãos da dupla Alon Day e Maximlian Buhk que pilotaram um Mercedes da equipa HTP. Ainda tentaram um “assalto” à dupla alemã do Audi mas o máximo que conseguiram foi mesmo pressionar.

loeb-parente-2

Mas os bons resultados de pilotos lusos em prova não se ficaram só pelo triunfo de Álvaro Parente. César Campaniço e Carlos Vieira que participavam na mesma prova ao volante de Audi R8 da equipa Novadriver conseguiram um bom 5º resultado final depois conseguiram recuperar até a esse posto. Já que Campaniço perdeu algum tempo numa colisão que houve posteriormente entre os carros de Soheil Ayari e Allan Simonsen.

Para além do 5º posto à geral, os dois pilotos da Novadriver conseguiram terminar no segundo lugar da categoria Pro-Am.

Classificação final dos dez primeiros:

1º Álvaro Parente/Sébastien Loeb (Loeb/McLaren)
2º René Rast/Niki Mayr-Melhnof (WRT/Audi)
3º Alon Day/Maximilian Buhk (HTP/Mercedes)
4º Enzo Ide/Anthony Kumpen (Phoenix/Audi)
5º César Campaniço/Carlos Vieira (Novadriver/Audi)
6º Karun Chandhok/Jan Seyffarth (Seyffarth/Audi)
7º Allam Khodair/Cacá Bueno (Team Brazil/BMW)
8º Sérgio Jimenez/Ricardo Zonta (Team Brazil/BMW)
9º Matheus Stumpf/Cláudio Ricci (Rodrive/Ford)
10º Mike Parisy/Andreas Zuber (Loeb/McLaren)

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.