A empresa Mountune tem novos kits de potência para o Fiesta ST e Focus ST

Published On 17 de Julho de 2013 | Tuning

mountune ford fiesta 4 630x420 A empresa Mountune tem novos kits de potência para o Fiesta ST e Focus ST

Esta empresa é o preparador oficial da Ford, e costuma lançar em Inglaterra upgrades para melhorar o desempenho de vários modelos da marca. Estes kits podem ser adquiridos e respectivamente montados num dos 120 concessionários da Ford que estão interligados com a empresa de tuning Mountune, e não incluem um processo de montagem muito complexo ou longo, já que bastam apenas 90 minutos para a sua instalação. Estarão disponíveis em Inglaterra a partir de Setembro.

Os modelos preparados para receber estes equipamentos são o Fiesta ST e o Focus ST. O primeiro depois de aplicado fica com 212 cavalos de potência (em vez dos 180 da versão convencional), o segundo passa dos 247 para os 271 cavalos de potência.

Os preços rondam as 1255 libras (+/-1440 euros) para o Focus e 599 libras (+/- 688 euros) para o Fiesta. Apesar do aumento significativo da potência, estes upgrades mantêm a garantia oficial da Ford que é de 3 anos ou 60.000 milhas em Inglaterra.

images A empresa Mountune tem novos kits de potência para o Fiesta ST e Focus ST

O kit para o Focus ST inclui uma admissão em alumínio que pode ser pintada na cor preta, um filtro de ar de competição, um intercooler maior e uma reprogramação da centralina.

O kit para o Fiesta ST inclui uma caixa-de-ar remodelada, com uma entrada de ar extra para a mesma, um filtro de competição e também é reprogramada a centralina.

Obviamente que as performances de ambos os modelos ficam ainda mais atractivas. Assim o Fiesta ST preparado pela Mountune efectua o arranque de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, o modelo convencional precisa de mais 0,2 segundos nesse exercício. O binário cresce dos 240 Nm para os 320 Nm.

No Focus ST da Mountune, as melhorias são ainda mais significativas, já que o 0 a 100 km/h é efectuado em menos de 6 segundos, ou seja menos meio segundo que o Focus ST “normal”. O binário é de 400 Nm, ou seja mais 40 Nm.

Para mais informações é consultar o site oficial em http://www.mountune.com/.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.