Menu Fechar

A FÓRMULA E VISITA AS ESTRADAS URBANAS MAIS RÁPIDAS DO MUNDO

O E-Prix do Mónaco é a corrida mais prestigiada do calendário de Fórmula E. Os quatro Porsche 99X Electric vão lutar por pontos importantes para o campeonato no lendário circuito citadino do Principado. Ao volante do monolugar da TAG Heuer Porsche Formula E Team, Pascal Wehrlein, até agora o único piloto com duas vitórias esta época, e Jake Dennis, piloto da Andretti Formula E, equipa cliente da Porsche, estão empatados na liderança do campeonato mundial de pilotos. O alemão Wehrlein venceu no México e em Misano, enquanto Jake Dennis, o atual campeão do mundo de Fórmula E, venceu na Arábia Saudita. Com três vitórias em sete corridas, a Porsche está em primeiro lugar no campeonato de construtores.

O português António Félix da Costa e Norman Nato, colegas de equipa de Wehrlein e Dennis, respetivamente, também estarão na luta pela vitória no labirinto sinuoso do Mónaco. A Fórmula E é disputada no mesmo circuito da Fórmula 1 com 3,3 quilómetros.

Comentários sobre o Mexico E-Prix

Florian Modlinger, Director Factory Motorsport Formula E: “Acabámos de competir na pista de motociclismo em Misano e agora vamos para o circuito citadino mais famoso do mundo, no Mónaco. Esta corrida é sempre um ponto alto e locais como o Mónaco são importantes para a Fórmula E. Até agora, tivemos algumas corridas emocionantes com muitas manobras de ultrapassagem. Tivemos um desempenho impressionante em Misano com um esforço de equipa sensacional – e estamos determinados em trazer para casa mais pontos no Mónaco. Dado o calendário apertado, temos de chegar mais bem preparados do que o habitual. Temos pouco tempo para ajustes de configuração em pista”. 

Pascal Wehrlein, Piloto de fábrica da Porsche (#94): “O Mónaco é perfeito para a Fórmula E – é uma pista divertida com um cenário deslumbrante. Para estarmos na frente, temos de encontrar uma configuração que permita muita aderência nas curvas rápidas e que ofereça um bom equilíbrio, mas que não resulte em demasiada subviragem em curvas apertadas como a Rascasse. Não temos muito tempo para encontrar o melhor compromisso. O ideal era chegarmos à pista já bem preparados – mas mesmo assim vai ser difícil. No Mónaco, parece que todos os pilotos se esforçam um pouco mais do que o habitual. Todos queremos ganhar aqui”.

António Félix da Costa, Piloto de fábrica da Porsche (#13): “Levamos para o Mónaco muitos pontos positivos das últimas corridas. Apesar de nos terem retirado a vitória em Misano, a nossa dinâmica conta a verdadeira história. Estivemos rápidos durante todo o fim de semana em Misano. O Mónaco é, sem dúvida, a corrida mais divertida do ano. Cada volta neste circuito é um prazer. Ganhei a partir da pole position em 2021, foram impressões inesquecíveis. No Mónaco tudo acontece num só dia, desde os treinos livres até à corrida. É um desafio para todos”.

Transmissão televisiva e cobertura pela Internet

Poderá consultar a programação mundial da transmissão do evento de Fórmula E no Mónaco em https://www.fiaformulae.com/watch/ways-to-watch. A corrida 8 no Mónaco acontecerá no dia 27 de abril e terá início às 14:00.

ABB FIA Formula E World Championship – classificação de pilotos após 7 das 16 corridas

1. Pascal Wehrlein (GER), 89 pontos

2. Jake Dennis (GBR), 89 pontos

10. Norman Nato (FRA), 23 pontos

14. António Félix da Costa (POR), 20 pontos

Classificação por equipas

1. Jaguar TCS Racing, 128 pontos

2. Andretti Formula E, 112 pontos

3. TAG Heuer Porsche Formula E Team, 109 pontos

Campeonato de construtores

1. Porsche, 190 pontos

2. Jaguar, 157 pontos

3. Nissan, 154 pontos

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.