
Hennessey, o fabricante de hipercarros e criador de veículos de alto desempenho sediado no Texas, revelou o seu novo Mustang SUPER VENOM® que apresenta uma vasta gama de melhorias de desempenho, aerodinâmicas e de estilo que criam o derradeiro Hennessey Mustang.
A empresa sediada no Texas aumentou a potência do motor V8 5.0L de fábrica em 70 por cento, aumentando a potência de 500 cv para 850 cv, juntamente com um binário 55% mais elevado de 881 Nm. O SUPER VENOM® também inclui o novo kit de desempenho em fibra de carbono “VenomAero”, feito à medida, que melhora a manobrabilidade e o arrefecimento para garantir que o Mustang da Hennessey é o “muscle car” de alto desempenho mais capaz do mundo.
Para melhorar o desempenho, a Hennessey adicionou um sistema de indução de ar de elevado fluxo, um sobrealimentador de elevado desempenho, injectores de combustível e bomba de combustível melhorados, bem como o sistema de gestão do motor da Hennessey para aumentar a potência do motor V8 Coyote de 5,0 litros para 850 cv. O kit “VenomAero”, totalmente em fibra de carbono, concebido e desenvolvido pela Hennessey, é composto por um separador dianteiro mais agressivo, uma abertura funcional do capot dianteiro, saias laterais, grelhas funcionais nos guarda-lamas dianteiros, uma tampa traseira com um bico de pato integrado e uma asa traseira alta e fixa.
Disponível para encomenda diretamente através dos concessionários Ford autorizados, bem como através da Hennessey direct, o SUPER VENOM Dark Horse tem um preço de 163 950 dólares, enquanto o SUPER VENOM GT começa em 149 950 dólares.
O Dark Horse stock da Ford tem 500 cv e consegue atingir os 100 km/h a partir do ponto morto em 3,7 segundos, com um sistema automático de 10 velocidades. O Mustang SUPER VENOM melhorado da Hennessey atinge a mesma velocidade em apenas 3,2 segundos.
O Dark Horse standard percorre ¼ de milha em 12 segundos a 118,4 mph. A Hennessey também supera este valor de referência, com o Mustang SUPER VENOM auto a percorrer a mesma distância em 10,9 segundos a 133 mph.

Ao encomendar o pacote completo diretamente a um concessionário Ford autorizado ou à Hennessey, os clientes podem optar por três pinturas personalizadas – disponíveis em preto, prateado e vermelho – para combinar com a cor da pintura de fábrica. A pintura Icon Livery ’91 do SUPER VENOM – uma homenagem ao ano de fundação da Hennessey Performance – acrescenta distinção visual, reforçada pelas jantes de 20 polegadas de baixo peso e performance, o emblema Hennessey e SUPER VENOM, e o logótipo de assinatura Hennessey gravado na asa traseira.
A equipa de design interna da Hennessey também transformou o interior, com bancos em pele Hennessey e Alcantara personalizados, disponíveis em azul ou preto. Compatíveis com os bancos desportivos confortáveis ou Recaro, os designs exclusivos da Hennessey também incluem um logótipo de assinatura Hennessey em relevo. Noutras partes, a equipa recortou a consola central e o painel de instrumentos inclui uma placa feita à medida que detalha o número de série individual de cada SUPER VENOM Mustang.
- O novo Mazda6e: Onde a elegância encontra a eletrificação - 27 de Março de 2025
- MASERATI INAUGURA NOVAS OFFICINE FUORISERIE MASERATI - 26 de Março de 2025
- Broad Arrow apresenta estrelas do desporto automóvel no leilão Concorso d’Eleganza Villa d’Este - 26 de Março de 2025