Menu Fechar

A Honda anuncia o início de comercialização em Portugal do Novo CR-Z

Honda-CRZ

Lançado inicialmente em 2010, o Honda CR-Z foi o primeiro automóvel híbrido desportivo da história, e também o primeiro híbrido com uma transmissão manual de 6 velocidades destinado a proporcionar maior prazer de condução.

As alterações do Novo CR-Z realçam a atracção desportiva deste modelo sem comprometerem a sua impressionante economia de combustível e baixas emissões de escape. O resultado é um carro com uma fantástica combinação de estilo, performance e prazer de condução.

A potência do motor a gasolina e eléctrico foi aumentada, resultando num aumento de 13cv, passando agora a 137cv. O binário aumentou também de 174 Nm para 190 Nm, mantendo-se a disponibilidade máxima a partir das 1.000 rpms. Para atingir estes novos valores, a configuração do motor foi alterada passando também as baterias a ser mais leves, constituídas por iões de lítio.

Foi também introduzido um sistema de intensificação da potência do motor eléctrico denominado Plus Sport. Esta funcionalidade permite uma maior disponibilidade de força, temporariamente, para maior aceleração em recta. Se a bateria estiver mais de 50% carregada, o condutor pode activar este sistema através do botão S no volante. Quando se carrega no acelerador, ocorre um incremento da energia eléctrica, aumentando o poder de aceleração até dez segundos. Uma luz a piscar no tablier indica quando o sistema está activo. O botão S pode ser usado nos 3 modos de condução disponíveis no CR-Z.

As alterações exteriores incluem uma nova grelha frontal e uma revisão do desenho do pára- choques. Na traseira, foi incorporado um difusor redesenhado. A versão GT passa a estar equipada com jantes de liga leve de 17 polegadas.
No interior, o grande destaque vai para a combinação de cores e estofos. Na versão CR-Z GT os bancos passam a estar forrados parcialmente a pele sintética com aplicações e pespontos a encarnado. Os forros das portas e o volante têm combinação com este novo layout.

interior-CRZ

A Honda Portugal só irá comercializar a versão GT na cor branca. O PVP desta versão será de 26.400€ (não inclui pintura metalizada e despesas de logística).

O Honda CR-Z representa a concretização de um automóvel capaz de conciliar a preocupação ambiental e o prazer de condução associado ao DNA desportivo da marca. Com 3 Modos de Condução diferentes, adaptáveis às necessidades de cada condutor: Normal, Econ e Sport, o Honda CR-Z é um automóvel muito seguro (5 estrelas EuroNCAP) e com um consumo de combustível de 5,0 L/100km.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.