Menu Fechar

A INEOS Automotive lança o Grenadier Quartermaster

A INEOS Automotive lançou uma variante de chassis de cabina dupla de cinco lugares da pick-up Grenadier Quartermaster, destinada a transformadores de veículos especializados e construtores de carroçarias comerciais em todo o mundo.

Desenvolvido em conjunto com a pick-up Quartermaster, o chassis-cabina foi concebido para proporcionar uma combinação líder na sua classe de capacidade todo-o-terreno e versatilidade de transporte de carga, com o conforto, segurança, requinte e características que os condutores actuais esperam.

George Ratcliffe, Diretor Comercial da INEOS Automotive, comenta: “No primeiro ano desde o lançamento do Grenadier, já assistimos a uma série de conversões especializadas, em particular em serviços de emergência como os bombeiros, a polícia e o salvamento costeiro, pelo que o lançamento do Quartermaster Chassis Cabina é um passo natural que leva a nossa experiência todo-o-terreno a muitas áreas comerciais que necessitam de um 4X4 líder na sua classe.”

Partilhando a distância entre eixos de 3227 mm do Quartermaster – 305 mm mais comprido do que a Station Wagon Grenadier – o Chassis Cabina apresenta uma estrutura em escada exposta atrás da cabina de passageiros, proporcionando aos clientes e aos conversores de veículos do mercado pós-venda uma vasta gama de opções de construção de carroçarias que são reforçadas pela capacidade de reboque de 3500 kg.

O Grenadier Quartermaster Chassis Cab será construído em Hambach, França, nas instalações de fabrico que a INEOS Automotive adquiriu à Mercedes-Benz em janeiro de 2021. Construído na mesma linha de produção que os outros modelos Grenadier, o chassis-cabina partilha com o Quartermaster a sua cabina dupla de cinco lugares, o chassis com estrutura em escada de secção completa em caixa, eixos de viga sólida para trabalhos pesados, caixa de transferência de duas velocidades e até três diferenciais de bloqueio. A potência provém de uma escolha de motores a gasolina ou a gasóleo de seis cilindros em linha com turbocompressor de 3,0 litros da BMW, que accionam as quatro rodas através de uma transmissão automática de oito velocidades da ZF.

“A construção da carroçaria sobre chassis do Grenadier já proporciona uma enorme versatilidade de personalização e sabemos, através das configurações dos clientes, que os nossos veículos estão a ser utilizados igualmente por utilizadores comerciais e de lazer. A variante de chassis-cabina “tela em branco” permite uma versatilidade ainda maior, desde o trayback básico para utilização agrícola, passando pelos serviços de recuperação e de emergência, até ao turismo, apresentando uma plataforma ideal para uma caravana de campismo terrestre”, acrescenta Ratcliffe.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.