A BMW Motorrad tem o prazer de apresentar a nova BMW R 1300 GS 2024. Há mais de 43 anos, a BMW Motorrad estabeleceu um novo segmento para enduros de turismo com a R 80 G/S. Desde então, a boxer BMW GS tem sido a líder indiscutível do campo competitivo. Para garantir que este continua a ser o caso no futuro, a BMW Motorrad optou por um design quase completamente novo para a nova R 1300 GS, com uma poupança de peso de 26 libras em comparação com o modelo anterior.
A peça central é o lendário motor boxer de dois cilindros. O seu novo design é mais compacto do que nunca graças a uma caixa de velocidades localizada debaixo do motor e a uma nova disposição da árvore de cames. Com exatamente 1.300 cc, produz 145 cv às 7.750 rpm e 110 lb-pé de binário às 6.500 rpm. Isto torna-o de longe o motor boxer BMW mais potente alguma vez produzido em série.
No centro da nova suspensão está a estrutura principal em chapa de aço, que para além de ser significativamente optimizada em termos de espaço, também oferece níveis mais elevados de rigidez do que o modelo anterior. Para o quadro traseiro, a anterior estrutura tubular em aço foi agora substituída por uma unidade em alumínio fundido. A nova suspensão dianteira EVO Telelever com elemento flexível e a suspensão traseira EVO Paralever revista também proporcionam maior precisão de direção e estabilidade de condução.
“Com a nova BMW R 1300 GS vamos mais uma vez apanhar a concorrência de surpresa. É definida por uma gama ainda mais alargada de substâncias de produto, enquanto a redução da complexidade e do peso do veículo, combinada com equipamento focado, permite que a essência da boxer GS seja mostrada de forma ainda mais marcante. Com um novo motor, uma manobrabilidade excecional e qualidades de condução impressionantes, irá marcar o ritmo tanto na estrada como fora dela.” –
Thilo Fuchs, Diretor de Modelos Boxer arrefecidos a água.
Características exclusivas da R 1300 GS
Motor boxer completamente novo com caixa de velocidades montada na parte inferior e tecnologia BMW ShiftCam para variar a temporização e o curso das válvulas no lado da admissão.
O motor boxer BMW mais potente de sempre.
145 cv às 7.750 rpm e 110 Nm às 6.500 rpm.
Resposta potente em toda a gama de rotações, consumo de combustível exemplar, níveis de emissões, suavidade e requinte.
Quadro completamente redesenhado com estrutura principal em chapa de metal e secção traseira em alumínio fundido.
Maior precisão de direção e estabilidade de condução graças ao novo EVO Telelever com elemento flexível e ao EVO Paralever com guia de roda traseira revista.
Redução de peso de 26 lbs. em comparação com o modelo anterior.
ABS Pro integral padrão da BMW Motorrad.
Quatro modos de condução de série.
Opcional Riding Modes Pro com modos de condução adicionais.
Controlo de tração dinâmico (DTC) de série, controlo do binário de arrastamento do motor (MSR), assistência dinâmica à travagem (DBC) e controlo de arranque em subida (HSC).
Ajuste Eletrónico da Suspensão Dinâmica (DSA) opcional com ajuste dinâmico do amortecimento, da taxa de mola e da compensação de carga.
Controlo adaptativo da altura do veículo e suspensão desportiva opcionais.
Novo farol de matriz LED de série.
Farol Pro opcional com luz de viragem adaptativa.
Protectores de mão de série com indicadores de mudança de direção integrados.
Bateria de 12v de iões de lítio de série com Battery Guard (função através da BMW Motorrad Connected App).
Controlo de cruzeiro dinâmico (DCC) de série.
Assistente de condução opcional com controlo de cruzeiro ativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW) e aviso de mudança de faixa (SWW).
Compartimento de carregamento de smartphone de série com tomada USB integrada e tomada eléctrica adicional de 12 V a bordo.
Aquecimento opcional do banco para o condutor e o passageiro, para uma maior adequação às viagens.
Elevador de guiador opcional até 30 mm / 1,2 polegadas.
Vasta gama de alturas de assento disponíveis.
Conectividade: painel de instrumentos multifuncional de série com ecrã TFT a cores de 6,5 polegadas.
RDC de série, Keyless Ride e punhos aquecidos.
Chamada de emergência inteligente de série.
Extensa gama de equipamento opcional e acessórios originais BMW Motorrad.
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024
- NOVO LANCIA GAMMA SERÁ PRODUZIDO NA FÁBRICA DA STELLANTIS DE MELFI, EM ITÁLIA - 30 de Outubro de 2024
- NOVO OPEL MOKKA EM ESTREIA MUNDIAL NO SALÃO AUTOMÓVEL DE ZURIQUE - 30 de Outubro de 2024