Menu Fechar

A nova Langen LightSpeed é apresentada no Motorcycle Live

A Langen Technology Limited (Langen), uma das principais empresas de engenharia e desenvolvimento automotivo, especializada em motocicletas de produção limitada construídas à mão, apresentará orgulhosamente sua nova Langen LightSpeed 1200 (LS-12) no Motorcycle Live 2023 no National Exhibition Centre Birmingham entre os dias 18 e 26 de novembro de 2023.

Após o enorme sucesso de sua primeira motocicleta de produção – The Two Stroke, a mais recente oferta da Langen continua a demonstrar a capacidade da empresa de construir motocicletas de alto desempenho e incrivelmente bonitas usando os melhores componentes, alimentados pela paixão da equipe em combinar inovação com emoção.

A LightSpeed é uma mota verdadeiramente espantosa com uma relação potência/peso de 1.000 CV por tonelada, construída numa mota de rua que faz virar a cabeça – como nunca se viu antes.

A máquina incorpora uma carroçaria em fibra de carbono envolvida num quadro tubular de aço de alta resistência, forquilhas dianteiras e amortecedores traseiros Ohlins e pinças Hel Performance que agarram discos dianteiros flutuantes duplos de 320 mm.

O coração pulsante da LightSpeed é um motor Rotax V-Twin transversal de 72 graus, arrefecido a líquido, criado nas pistas de corridas. Fabricado pela Buell Motorcycles e desenvolvido pela Langen para fornecer 185 cavalos de potência.

A edição de lançamento no Reino Unido será limitada a apenas 185 unidades homologadas para o Reino Unido e, tal como acontece com a Two Stroke, oferecerá aos clientes uma gama de opções personalizadas, incluindo pintura, uma escolha de guiador, rodas e outros acabamentos exclusivos. As vagas para construção podem ser reservadas a partir de hoje e a entrega está prevista para o início de 2025.

Os modelos homologados a nível mundial estarão disponíveis em número limitado a partir de 2026.

A sede da Langen informou que alguns clientes Two Stroke existentes já fizeram depósitos “fora do plano” para a Lightspeed sem sequer ver a moto.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.