A Opel lança o Corsa a GPL

Published On 28 de Dezembro de 2012 | Novidades

opel-corsa-flexfuel

Quando se avizinham tempos ainda mais difíceis em 2013 para todos os portugueses, aqueles que conseguiram comprar um automóvel novo, e queiram um automóvel da marca alemã, que consuma um combustível mais barato, irão com certeza ver com bons olhos esta notícia.

É já em Janeiro de 2013 que a Opel propõe o lançamento de uma versão GPL no modelo Corsa (gás de petróleo liquefeito). Este modelo chamar-se-á: FlexFuel.

Com um custo por litro que é quase 50 por cento inferior ao da gasolina, o GPL constitui uma alternativa mais económica e apresenta vantagens do ponto de vista ambiental.

Esta versão do Corsa será exclusiva apenas na carroçaria de cinco portas, com os respectivos níveis de equipamento City e Go. Na versão mais recheada de equipamento, estará incluído um útil sistema de entretenimento com ecrã táctil. Os preços começam nos 15 950 euros, e é conveniente informar que este novo modelo beneficia de uma promoção de lançamento no valor de 1600 euros.

A mecânica escolhida para o Corsa FlexFuel é o já conhecido motor com 1200cm3, 16 válvulas que debita 85 cavalos de potência máxima quando operado a gasolina. Com o uso do GPL a potência decresce muito ligeiramente para os 83 cavalos. Nota para o baixo valor de emissão de gases neste modelo: 115g por quilómetro de CO2.

Já o depósito do GPL que se encontra montado neste modelo, tem a capacidade para cerca de 30 litros de gás liquefeito, o que lhe permite só por si uma autonomia na ordem dos 400 quilómetros. Quando se esgota este combustível, o sistema automaticamente muda para a gasolina. Ou seja o Corsa FlexFuel pode funcionar alternativamente a GPL ou a gasolina, consoante a vontade do condutor. Garantindo desta forma uma autonomia total que, segundo o fabricante, pode mesmo ultrapassar os 1200 quilómetros.

Além destas características positivas, a marca alemã garante uma redução em 15% de emissões de CO2 quando usado estritamente a GPL, o que garante uma poupança de 40% em despesas com combustível, já o preço por litro deste combustível é cerca de metade do da gasolina e nalguns postos é até menos de metade, o que atrai cada vez mais proprietários a equiparem os seus automóveis a GPL ou a comprarem um já equipado de origem. E a Opel consciente da procura no mercado por este tipo de solução actualizou a sua gama Corsa com esta nova versão para ir ao encontro dessa procura.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.