A Pagani responde às acusações sobre ter usado pneus slicks na pista do Top Gear

Published On 3 de Março de 2013 | Geral

pagani-tires

Como muitos já saberão, o Pagani Huayra conseguiu bater o recorde da pista usada pelo programa Top Gear, tornando-se assim como o mais veloz numa volta naquele percurso que tem um traçado em forma de oito.

Porém houve quem tivesse presente na pista que afirma, que quando este automóvel efectuava as voltas ao circuito estabeleceu a melhor volta porque usava pneus slicks, o que não é permitido. Regra essa que foi estabelecida logo nos primeiros episódios do programa automóvel mais visto em todo o mundo.

Essas mesmas pessoas afirmam que os pneus eram slicks e que continham alguns rasgos para parecerem pneus de estrada comuns.

Mas a marca sediada em Itália veio a publico negar todas essas acusações. Segundo os responsáveis da marca, o Huayra usou pneus da marca Pirelli, mais concretamente os P Zero Trofeo, que apesar de serem pneus mais vocacionados para uma utilização em pista, são totalmente legais para circular na estrada, deitando assim por terra o argumento de que a marca tinha feito batota.

Ainda assim esta teoria conspirativa vai ainda mais longe, pois segundo membros de um site ligado a automóveis, estes afirmam que as fotos tiradas no local confirmam a “batota”. Estes aficionados afirmam que a marca usou os mesmos pneus que equipam o Pagani Zonda R.

E para dar ainda mais força a estes argumentos está o facto de os responsáveis da marca terem distribuído os press release do carro na apresentação do mesmo, afirmando que o Huayra vem de série equipado com os Pirelli P Zero Corsa e não os P Zero Trofeo.

E como em muitas teorias de conspiração existe um pingo de verdade, fica a dúvida sobre esta situação. E poderá ter sido uma batota que apesar de bem disfarçada, foi bem “apanhada” pelos inúmeros fãs e aficionados que costumam estar presentes nas gravações do programa Top Gear.

O que certo é que o Pagani Huyra ganhou ainda mãos notoriedade depois de bater o recorde da pista e ter deixado o Ariel Atom V8 a mais de um segundo, antigo detentor do 1º lugar da tabela existente no programa.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.