Menu Fechar

A partilha de carro chega a Portugal com Amovens

amovens

A Amovens, start up de partilha de carros – carpooling – e boleias, vai chegar nos próximos dias a Portugal

A partilha de carro começou a ser comum após a Segunda Guerra Mundial, embora tenha sido na década de 70, com a crise do petróleo, quando a sua promoção foi demitido. A primeira empresa começou a partilhar carro de maneira organizada foi Chrysler. Estima-se que nesta década um 20,4% dos americanos estavam usando este método para se locomover.

Mais recentemente, Internet tem facilitado o crescimento de carpooling, o nome dado a essa prática, de modo que muitas empresas têm utilizado para fornecer aos usuários as plataformas que permitem essa troca. O cenário Português é ideal para esta actividade, dada a alta taxa de veículos (467 por mil) e os níveis de emissões dos transportes rodoviários (mais de 105 milhões de toneladas em 2012). Assim, o carpooling tornou-se uma das formas mais eficientes para promover uma mobilidade mais sustentável e económica.

A empresa de partilha de carro, líder do sector na Espanha, quer consolidar sua comunidade e ser a opção mais barata para viajar em Portugal. Amovens é uma plataforma gratuita, que facilita o uso do carro partilhado entre pessoas que fazem viagens semelhantes. Ele funciona como uma Web de reservas de viagens (como uma passagem aérea ou comboio), mas neste caso você reserva assentos de carro. Condutores e passageiros poupam dinheiro através da partilha de carro e despesas, além de promover o serviço de transporte alternativo e sustentável. Além disso, as emissões de CO2 e os problemas de estacionamento são reduzidos. Durante seus três anos de existência, já se tornou a opção mais barata, rápida e segura de viagem na Espanha.

A partir de agora, será em Portugal com www.amovens.pt.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.