Menu Fechar

A Peugeot revela o novo RCZ-R

large_168194

É unânime que o modelo RCZ é porventura um dos mais belos automóveis feitos até hoje pela marca francesa. Ainda que já contasse com motorizações muito competitivas e relativamente potentes, a marca preparou uma versão deste modelo com mais potência e ainda mais exclusivo.

O local escolhido para a Peugeot apresentar o RCZ-R, que curiosamente é o seu automóvel de produção em série mais potente da sua história, será o no Festival de Velocidade de Goodwood no dia 11 de Julho. Neste festival vão estar presentes dois RCZ-R pintados de vermelho e tanto um como outro irão subir a famosa subida Goodwood Hill

large_168193

Esta derradeira versão contará com o mesmo motor turbo de 1,6 litros (THP) mas actualizado para produzir cerca de 260 cavalos de potência. Apesar do acréscimo de potência a marca garante que as missões não vão superar os 155g/km de CO2.

large_168192

Actualmente existem duas versões com níveis de potência diferentes com este motor, um com 156 cavalos e outro com 200 cavalos de potência. Não esquecer que a marca também propõe este modelo com uma motorização a gasóleo, com 2,0 litros (HDI) e 163 cavalos de potência.

Segundo a Peugeot o RCZ-R é inspirado na versão de competição do RCZ que já conseguiu vencer por três vezes a respectiva categoria onde participa, nas 24 Horas de Nürburgring.

large_168191

Com mais capacidades no capítulo das performances, o RCZ-R também será actualizado em termos dinâmicos. Contará com uma suspensão mais desportiva, jantes exclusivas e um diferencial (Torsen) autoblocante.

Está previsto que a comercialização do novo RCZ-R tenha início no final do ano. A Peugeot ainda não divulgou o preço deste modelo.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.