A Mazda Motor Corporation anunciou que o volume total de produção de veículos com motor rotativo da Mazda ultrapassou os dois milhões de unidades.
O primeiro veículo Mazda equipado com um motor rotativo foi o Mazda Cosmo Sport (Mazda 110S), introduzido em 1967. A partir daí, a Mazda continuou a aperfeiçoar o desempenho dos seus motores rotativos, melhorando o rendimento, a economia de combustível e a durabilidade, e mantendo a sua posição como o único fabricante de automóveis a produzir motores rotativos em massa durante muitos anos.
Em junho deste ano, a Mazda retomou a produção de veículos com motores rotativos pela primeira vez em onze anos, depois de ter terminado a produção do Mazda RX-8 em 2012.
Comentando o facto de se ter atingido a marca de 2 milhões de motores rotativos produzidos, Takeshi Mukai, Diretor e Senior Managing Executive Officer da Mazda, afirmou: “o motor rotativo é uma parte especial da história da Mazda e representa o nosso ‘espírito desafiante que nunca pára’. O motor rotativo é muito apreciado pelos clientes em todo o mundo e estamos entusiasmados por retomar a produção e vê-lo regressar. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer sinceramente a todos os que nos apoiaram nesta jornada – em particular, aos muitos clientes que adquiriram veículos com motor rotativo, aos nossos fãs do motor rotativo e a todos os nossos parceiros comerciais que estiveram envolvidos no desenvolvimento e na produção. No futuro, continuaremos a transmitir este “espírito desafiante que nunca pára”, oferecendo veículos atractivos que proporcionam aos nossos clientes uma experiência de condução emocionante, mesmo na era da eletrificação.”
- Rally ACP Clássicos teve emoção até aos últimos quilómetros na região Oeste - 14 de Setembro de 2024
- O NOVO OPEL GRANDLAND: “GREENOVATION” MADE BY OPEL - 13 de Setembro de 2024
- Rally ACP Clássicos regressa à região Oeste - 13 de Setembro de 2024