Menu Fechar

A Radford participou no 30º Festival Anual de Velocidade de Goodwood, onde apresentou a nova edição Pikes Peak

O Type 62-2 Pikes Peak Edition terminou em primeiro lugar na classe Exhibition na 101ª corrida do icónico evento de subida de montanha, que teve lugar no domingo, 25 de junho de 2023. Terminando em primeiro lugar na sua classe, com um impressionante tempo de 09:37.326, o automóvel foi habilmente pilotado por Tanner Foust, famoso piloto de ralis e de carros de corrida. Tanner já foi campeão em Pikes Peak, mas esta foi a primeira vez que quebrou a lendária marca dos 10 minutos.

As Track Editions terão uma produção limitada de 12 veículos, sendo cada encomenda explicitamente concebida de acordo com as especificações do cliente. Todos os veículos apresentarão a mais recente tecnologia, desenvolvida para o automóvel de estrada e melhorada e concebida para as versões de pista. Apresentarão um chassis monobloco de carbono recentemente desenvolvido, pesando menos 50% do que o seu antecessor, mas com uma resistência três vezes superior. Os painéis interiores e as paredes estruturais do cockpit também foram desenvolvidos a partir do Type 62-2 e foram submetidos a uma revisão de engenharia, apresentando agora uma construção em carbono exposto. Esta abordagem de design única permitirá aos clientes a oportunidade de personalizar a sua experiência, cobrindo os elementos de carbono com pele de alta qualidade ou deixando-os expostos para uma sensação mais visceral.

Os carros de pista têm consigo um “Pacote de Pista” exclusivo que inclui um fato de condução Sparco feito à medida do cliente, sapatos de condução feitos à medida e óculos de sol SALT, bem como capacetes e luvas de corrida. Também estão disponíveis um poster personalizado e uma capa de edição especial para o automóvel.

O pacote significa que o Pikes Peak Edition terá direito a apoio especializado de pneus da Yokohama, bem como a um conjunto extra de jantes e pneus, aquecedores de pneus, um kit de alinhamento a laser e um conjunto de ferramentas da Mac Tools. Os condutores terão também a oportunidade única de treinar com Jenson Button e Tanner Foust na Radford Racing School. Os clientes terão ainda a interessante oportunidade de participar em corridas da série de condução em classe.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.