Os designers e engenheiros da Rimac avaliaram minuciosamente as caraterísticas do Nevera e reformularam os elementos para o colocar ainda mais no domínio do hiperdesportivo. Com uma dinâmica de condução mais focada, uma bateria mais orientada para o desempenho, mais potência e travões mais avançados, o Nevera R também incorpora uma identidade visual que é impulsionada pelo desempenho e refinada pelo design.
Definido por superfícies limpas e um foco na criação de proporções perfeitas, o Nevera R não só parece mais baixo e mais elegante, como também tem uma postura mais avançada com jantes traseiras de 21 polegadas e jantes dianteiras de 20 polegadas. A frente do automóvel foi concebida para ser simultaneamente marcante e técnica, com linhas horizontais que realçam a eficiência aerodinâmica, a postura e a largura. Este design foi conseguido através de uma estreita colaboração entre designers e engenheiros, integrando perfeitamente superfícies sensuais e gráficos precisos na parte da frente. Do ponto de vista lateral, o Nevera R apresenta um equilíbrio harmonioso entre a cor da carroçaria e a fibra de carbono, contribuindo para o seu perfil dinâmico e intemporal. As jantes apresentam novos designs com raios mais compridos para acentuar o seu tamanho e divisões de cores distintas.
A grande asa traseira fixa, combinada com um pacote aerodinâmico agressivo que inclui um novo difusor de grandes dimensões, aumenta a força descendente em 15% e a eficiência aerodinâmica em 10%. Com os novos pneus Michelin Cup 2, a subviragem total é reduzida em 10%, a aderência lateral aumenta em 5% e o tempo de volta à pista de manobras de Nardo é reduzido em 3,8 segundos. Através desta combinação de curvatura negativa, do nível de aderência mais elevado dos novos pneus e da força descendente acrescida, o Nevera R está pronto para contornar a física como nunca antes. Todos os elementos, concebidos através de uma filosofia de design orientada para o desempenho, foram repensados para a agilidade e o manuseamento.
O Nevera R oferece um desempenho melhorado com um foco ainda maior no feedback do condutor. Oferece curvas mais acentuadas e apertadas graças à nova geração do sistema de Vectorização do Binário em Todas as Rodas (R-AWTV), que foi afinado para maximizar o potencial dos pneus de alta performance. O aumento da força descendente proporciona uma maior estabilidade e desempenho lateral, estabelecendo uma nova referência para a emoção de condução em estradas sinuosas B e utilização ocasional em pista. O sistema de controlo da tração foi revisto para expandir as capacidades do R-AWTV, assegurando a previsibilidade mesmo em condições de piso molhado. O modo de deriva foi ajustado para acomodar os novos pneus e o sistema de direção foi aperfeiçoado para uma resposta mais nítida e um feedback mais claro para o condutor.
Construído em torno da próxima geração de baterias Rimac de 108 kWh, o Nevera R utiliza tecnologia de ponta para oferecer mais potência e eficiência num pacote novo e mais leve. Com 2.107 CV disponíveis, é ainda mais rápido do que o recordista Nevera. Os novos travões EVO2 são de carbono-cerâmica com uma camada de matriz de silicone para assegurar um melhor desempenho de travagem, desempenho de arrefecimento e durabilidade durante uma utilização intensa.
Números de desempenho do Nevera R:
- Velocidade máxima: 412 km/h com supervisão do fabricante
- 0-60 mph: 1.74s
- 0-100 km/h: 1.81s
- 0-200 km/h: 4.38s
- 100-200 km/h: 2,46s
- 0-300 km/h: 8.66s
- 1⁄4 milha: 8.23s
Lançado em verde Nebula, o Nevera R é uma evolução visual da história da Rimac, traduzindo os destaques do verde Lightning do Time Attack numa nova paleta de cores, tanto no interior como no exterior. O interior ultra-personalizável e focado no condutor do Nevera foi atualizado com opções adicionais de cores e acabamentos. Os elementos em carbono pintado, como a estrutura principal do painel de instrumentos e os acabamentos da consola central, podem combinar com a cor exterior ou ser personalizados à escolha do cliente.
A produção do Nevera R será limitada a apenas 40 unidades em todo o mundo.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024