Menu Fechar

A Sacrilege Motors vai apresentar o seu primeiro Porsche 911 convertido em veículo elétrico no Pebble Beach Concours d’Elegance

A Sacrilege Motors, um estúdio de desempenho, restauro e conversão eléctrica por medida, irá revelar a sua primeira encomenda de um Porsche 911 no Concept Lawn do Pebble Beach Concours d’Elegance no domingo, 20 de agosto de 2023. A Sacrilege Motors é a principal empresa de restauro e conversão eléctrica dedicada à evolução do clássico Porsche 911, preservando a sua sensação de condução analógica e manuseamento preciso, ao mesmo tempo que actualiza o seu desempenho e reduz o seu impacto ambiental.

Apelidado de BLACKBIRD pelo seu proprietário, em homenagem ao avião supersónico Lockheed SR-71, esta tripla encomenda preta, um Porsche 911 America Roadster de 1992, é o primeiro a ser restaurado, afinado em termos de desempenho e convertido para um grupo motopropulsor elétrico na sede da Sacrilege Motors em Lakeville, CT. Instalada numas antigas instalações da Skip Barber, a Sacrilege Motors escolheu este local devido à sua proximidade com o histórico circuito de corridas de Lime Rock Park, onde decorreram os testes de desenvolvimento do Porsche 911 da comissão BLACKBIRD. O Porsche 911 America Roadster é uma versão americana de edição limitada do Porsche 911 Carrera 2 Cabriolet Turbo-look, um dos 250 exemplares fabricados. Originalmente equipado com uma transmissão Tiptronic, este carro tem agora uma transmissão de engrenagem única, totalmente eléctrica.

“A nossa paixão pelos automóveis Porsche é fundamental para este projeto”, afirmou Bobby Singh, presidente e responsável técnico da Sacrilege Motors. “Queremos oferecer um 911 da era analógica, refrigerado a ar, com a fiabilidade e a potência instantânea de um VE, preservando ao mesmo tempo uma experiência de condução emocionante que é familiar aos entusiastas do 911 refrigerado a ar. O nosso objetivo final era manter as melhores características de condução do 911, com mais desempenho e componentes melhorados, reduzindo simultaneamente o seu impacto ambiental. Mantivemos a mesma distribuição de peso, o que é crucial para que o carro se sinta como um Porsche 911”.

“Desde 1997 que possuo um Porsche 911 993 Turbo… o meu carro de sonho, mantido por Bobby [Singh] durante quase 30 anos”, afirmou Phil Wagenheim, Diretor Executivo da Sacrilege Motors. “Para esta encomenda, propusemo-nos manter a alma de um Porsche 911 e a familiaridade da sua experiência de condução, ao mesmo tempo que acrescentámos um motor de alta performance e de baixa manutenção. Não estou a dizer a ninguém para abandonar a combustão interna… não estou. O que estamos a fazer na Sacrilege é apenas acrescentar uma opção de energia eléctrica à sua aljava analógica de diversão”.

Modelo: 1992 Porsche 911 America Roadster (um de 250 produzidos; 1992-1993)

0-60: Menos de 4 segundos

Potência: 500 hp

Binário: 369 lb-ft (500 Nm)

Peso: 3.200 lbs

Motor: Tesla Model S (personalizado)

Conjunto de baterias: 62 kWh

Alcance: Aprox. 200 milhas

Diferencial: Deslizamento limitado

Carregamento: Carregamento rápido CCS

Suspensão dianteira: Amortecedores de corrida personalizados Penske invertidos de duas vias

Suspensão traseira: Amortecedores de corrida personalizados da Penske com reservatório remoto ajustável de três vias

Travões: Brembo Performance, rotores com ranhuras, à frente e atrás.

Jantes: Fiske forjadas de três peças personalizadas

Pneus dianteiros: Michelin PS2 235/40ZR-18

Pneus Traseiros: Michelin PS2 295/35ZR-18

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.