A Subaru vai ter o seu primeiro Hibrido

Published On 21 de Março de 2013 | Geral

XV-CrossTrek-Hybrid

O Salão de Nova Iorque já “mexe” e anunciam-se as primeiras novidades para este certame internacional. A Subaru irá exibir uma novidade importante para a marca, será apresentando o primeiro Subaru Hibrido, que ficará conhecido com o nome de XV CrossTrek Hybrid.

A marca japonesa voltou a escolher o palco do certame em Nova Iorque para dar a conhecer o mais recente modelo da gama XV. Isto porque o ano passado no mesmo certame deu a conhecer o XV CrossTrek, conhecido na Europa apenas por XV.

A Subaru apresentou no último Salão de Genebra um concept (o Viziv), que possuía um motor a gasóleo e a nova tecnologia hibrida que irá apresentar neste novo modelo. Foi uma forma de “levantar um pouco o véu” do que irá apresentar como soluções para o futuro, como o novo modelo de que aqui falamos.

Ainda que não se saiba muito sobre o novo modelo hibrido, a marca não deu a conhecer muitos detalhes do mesmo. Sabe-se porém que este novo Crossover irá utilizar uma nova unidade do sistema hibrido Symmetrical All-Wheel Drive.

O sistema de tracção integral do XV CrossTrek Hybrid irá contar com a “ajuda” preciosa de um motor eléctrico, que estará integrado com o sistema de tracção. O sistema hibrido permite uma melhor desenvoltura e binário para uma utilização fora de estrada, dando ao motor boxer de 2,0 litros potência extra para enfrentar os mais diversos obstáculos. Espera-se também melhorias nos consumos e nas emissões de CO2 como é apanágio deste tipo de tecnologia.

Mas as novidades da marca para este novo salão automóvel não ficarão só por este modelo, espera um novo concept, sem nome ainda definido que irá revelar um novo automóvel desportivo de altas prestações. Ficam as dúvidas se será o futuro Impreza Wrx/STI ou se será uma versão mais potente (há muito aguardada) do BRZ, carro “irmão” do Toyota GT86.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.