
A Suzuki está novamente a expandir a sua oferta de motos de peso médio com motor bicilíndrico paralelo com uma nova combinação retro GSX-8T e GSX-8TT, inspirada nas motos naked dos anos 60 e 70.
Ambas devem chegar aos concessionários dentro de pouco tempo e utilizam o motor paralelo twin de 776 cc da marca japonesa, um motor que pode ser encontrado nas famílias GSX-8S, GSX-8R e V-Strom 800.

Como seria de esperar, grande parte da nova combinação vertical é partilhada, com a variante TT a destacar-se por uma pequena carenagem dianteira, que se diz ter sido inspirada nas robustas motos de corrida do passado, como a Yoshimura GS1000, que competiu pela primeira vez no final da década de 1970.
Tal como o resto da linha Suzuki 800, ambos os modelos têm controlo de tração, modos de potência, “short shift” rápido bidirecional e um painel TFT colorido. No entanto, este modelo também apresentam um novo depósito de combustível de 16,5 litros, assento, unidade de assento e guiador, completo com espelhos retrovisores nas extremidades do guiador. Este novo depósito é ladeado por novas proteções do radiador, com acabamento em preto na TT e cinzento na T.

Há também um farol LED arredondado, com as lâmpadas da TT envoltas pela carroçaria quadrada mencionada anteriormente. Este modelo também recebe um protetor de motor sutil sob o motor e um perfil de assento mais plano, que se diz estar em consonância com as máquinas de corrida da época.
Outra área que diferencia as duas motos são os garfos KYB invertidos, que têm acabamento em preto na TT e dourado na T. Eles diferem apenas na cor, com ambos os conjuntos de colunas retirados do modelo 8S existente.

Ambas as motos utilizam um monoamortecedor KYB, além de discos dianteiros de 310 mm combinados com pinças Nissin montadas radialmente novamente partilhadas com a 8S. Encontrará um rotor de 240 mm na traseira, com ambas as extremidades equipadas com ABS.
Também partilhado com os modelos existentes está o painel TFT colorido, que contém todas as informações necessárias, além da posição da marcha, e permite selecionar entre três modos de condução. Uma tomada USB tipo C também vem de série.

Enquanto isso, o 8TT vem em duas opções de cores: Pearl Matt Shadow Green com rodas douradas e Glass Sparkle Black com rodas vermelhas, além de decalques vermelhos e dourados.
- O 911 GT3 90 F.A. PORSCHE - 14 de Dezembro de 2025
- DEFENDER V8 CLASSIC, CORES DEFENDER OCTA - 11 de Dezembro de 2025
- CONCEPT CAR CITROËN ELO: O PEQUENO QUE PENSA GRANDE - 11 de Dezembro de 2025