Menu Fechar

A Toyota planeia o regresso dos desportivos Supra e Mr2

Depois de ter “exterminado” os desportivos dos seus catálogos, a Toyota finalmente percebeu que não foi uma boa estratégia em termos comerciais, e não só. Uma marca com a grandeza da Toyota não pode só oferecer automóveis para transportar pessoas como a sua única função. A história da marca em termos desportivos é enorme, e não fez sentido nestes últimos anos a marca ter abandonado a produção de automóveis desportivos e com carácter.

Depois do lançamento do GT86, a Toyota parece querer regressar ao bom caminho. O sucesso do pequeno desportivo fez não só a Toyota ficar de novo sobre as luzes da ribalta como será a rampa de lançamento para mais modelos desportivos. Provavelmente com o regresso dos tão amados: Supra e Mr2.

O Supra será eventualmente o automóvel desportivo topo de gama, onde a tecnologia será um marco importante assim como a preocupação com baixos consumos e emissões de gases. Especula-se que este modelo poderá usar tecnologia híbrida, e possivelmente um motor V6 com 3.5 Litros de capacidade. Porém ainda é cedo para saber se estas especulações têm um algum fundo de verdade. É possível que a tecnologia híbrida seja de facto utilizada tendo em conta o empenho da marca em usá-la em variadíssimos modelos, inclusive na competição.

Já o regresso do Mr2 fará com que este modelo fique abaixo do GT86, sendo o desportivo de acesso à marca. Mas pouco ou nada se sabe sobre as intenções da Toyota para este modelo. Tudo isto espera-se, que veja a luz do dia lá para 2015, altura em que se espera que a marca volte de novo a ter nos seus catálogos modelos com carisma e emoção, a fim de honrar o grande passado desportivo que a marca japonesa detém.

Há muito que os fãs e seguidores da marca anseiam por modelos desportivos, as promessas foram-se acumulando ao longo dos anos, entre recuos sucessivos. Mas depois do LFA, e do mais acessível GT86, parece que é desta que voltamos a ver a Toyota com outros olhos.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.