
Desde o Carocha, a Volkswagen tem permitido a mobilidade acessível a milhões de pessoas com automóveis compactos e agradáveis. Agora, com a estreia mundial do ID. EVERY11, o construtor automóvel alemão apresenta um modelo de entrada de gama totalmente elétrico. A Volkswagen vai lançar a versão de produção em 2027 – com um preço inicial de cerca de 20.000 euros. O ID. 2all1 será lançado na classe dos 25.000 euros já em 2026. Ambos os modelos fazem parte da nova família de automóveis urbanos eléctricos com tração dianteira, que está a ser desenvolvida sob a égide do grupo de marcas Core do Grupo Volkswagen. Têm por base a nova plataforma modular de tração eléctrica da Volkswagen: a MEB com tração dianteira.
Máxima variedade: a mobilidade atractiva na era eléctrica da Europa para a Europa é um dos pilares centrais do plano da marca para o futuro. Com o lançamento europeu da família de veículos urbanos totalmente eléctricos a partir de 2026, a Volkswagen oferecerá o portfólio mais diversificado no segmento de grande volume – desde modelos com motores de combustão eficientes e híbridos avançados até veículos totalmente eléctricos orientados para o futuro. Thomas Schäfer: “O ID. EVERY1 representa a última peça do puzzle no nosso caminho para a mais vasta seleção de modelos no segmento de volume. Assim, ofereceremos a cada cliente o automóvel certo com o sistema de propulsão certo – incluindo mobilidade de nível de entrada totalmente eléctrica e acessível”, afirma Schäfer. “O nosso objetivo é sermos o fabricante de grande volume líder mundial em termos tecnológicos até 2030. E como uma marca para todos – tal como se espera da Volkswagen.”

Foco nas pessoas. “No modelo futuro, falamos de Veículos Definidos pelo Cliente. A identificação. EVERY1 mostra que estamos a colocar os nossos clientes, os seus desejos, interesses e preferências no centro do desenvolvimento de veículos de forma mais consistente do que nunca”, afirma Kai Grünitz, membro do Conselho de Administração da Marca Volkswagen responsável pelo Desenvolvimento. A versão de produção do ID. EVERY1 será o primeiro modelo de todo o Grupo a utilizar uma arquitetura de software fundamentalmente nova e particularmente potente. Isto significa que o futuro Volkswagen de entrada de gama pode ser equipado com novas funções ao longo de todo o seu ciclo de vida, se os seus utilizadores assim o desejarem. Mesmo após a compra de um automóvel novo, o veículo pode ser adaptado individualmente às suas necessidades.
Design caraterístico com carisma e identidade. O up! – o antecessor imediato do ID. EVERY1 – construído até 2023 – ainda hoje impressiona pelo seu design claro e inconfundível. A nova linguagem de design da Volkswagen também se inspira em elementos caraterísticos do EVERY1. Andreas Mindt, Diretor de Design da Volkswagen: “A nossa ambição era criar algo arrojado mas acessível. O ID. EVERY1 tem uma aparência segura, mas continua a ser agradável – graças a pormenores como os faróis dianteiros dinâmicos e a traseira “sorridente”. Estes elementos de design tornam-no mais do que um simples automóvel: dão-lhe carácter e uma identidade com a qual as pessoas se podem identificar.”

Novo MEB com tração dianteira eléctrica. A seguir ao ID. 2all e da versão desportiva ID. Concept GTI, o ID. EVERY1 pertence à família dos automóveis urbanos eléctricos e baseia-se na nova plataforma modular de tração eléctrica. Graças à tração dianteira eléctrica, a plataforma MEB oferece uma utilização revolucionária do espaço e a máxima eficiência. O veículo concetual atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e é alimentado por um motor elétrico recentemente desenvolvido com 70 kW (95 PS). A autonomia é de, pelo menos, 250 quilómetros. Com um comprimento de 3.880 mm, o ID. EVERY1 está posicionado entre o anterior up! (3.600 mm), o ID. 2all (4.050 mm) e o atual Polo (4.074 mm). No interior, oferece espaço para quatro pessoas e um volume de bagageira de 305 litros.
O projeto de futuro da marca Volkswagen. Com o acordo “Volkswagen do Futuro”, a Volkswagen AG acordou com os seus trabalhadores, no final de dezembro de 2024, uma visão que combina estabilidade económica, emprego e liderança tecnológica no domínio da mobilidade sustentável. Os objectivos vinculativos e as medidas acordadas para os mesmos constituem a base para os principais projectos futuros. Para tal, a marca Volkswagen está a seguir um plano de três fases claramente definido:

Recuperar o atraso: reforçar a competitividade e expandir a gama de modelos existentes de forma direcionada. A seguir, a marca Volkswagen fará uma nova antevisão da nova família de automóveis urbanos eléctricos no outono de 2025.
Attack: haverá nove novos modelos até 2027, incluindo a versão de produção do ID.2all por menos de 25 000 euros e o ID. EVERY1 por cerca de 20 000 euros.
- O novo Mazda6e: Onde a elegância encontra a eletrificação - 27 de Março de 2025
- MASERATI INAUGURA NOVAS OFFICINE FUORISERIE MASERATI - 26 de Março de 2025
- Broad Arrow apresenta estrelas do desporto automóvel no leilão Concorso d’Eleganza Villa d’Este - 26 de Março de 2025