A Volkswagen Veículos Comerciais vai lançar os sucessores dos actuais Transporter 6.1 e Caravelle 6.1 em 2025. Esta nova geração da linha de produtos foi significativamente melhorada em todos os domínios. A fim de permitir um planeamento a longo prazo dos veículos para todos os clientes empresariais e particulares, a Volkswagen Veículos Comerciais já está a iniciar a pré-venda da nova Transporter na Alemanha a partir de 14 de dezembro. Esta nova geração oferece um equipamento de série significativamente mais alargado em comparação com os seus antecessores – incluindo um cockpit digital, um ecrã central e os mais recentes sistemas de assistência – bem como uma gama completamente redesenhada de sistemas de acionamento altamente eficientes. Com os novos modelos, a Volkswagen Veículos Comerciais desenvolveu, pela primeira vez, uma linha de produtos que estará disponível com motores turbodiesel, híbridos plug-in e eléctricos.
ADN Volkswagen distinto: com o seu design limpo à frente e atrás, a nova Transporter é claramente reconhecível como parte da gama de modelos da Volkswagen Veículos Comerciais. Os faróis de LED1 estão equipados de série na dianteira e são elementos definidores do design altamente aerodinâmico para veículos comerciais desta dimensão. Os grupos de luzes traseiras em LED1 são também utilizados de série na traseira. Tal como os seus antecessores, os novos modelos Transporter podem ser configurados com uma tampa da bagageira ou com portas laterais de grande abertura.
Equipamento de série alargado1: para além dos novos faróis e farolins traseiros em LED, a nova Transporter inclui, de série, um travão de estacionamento eletrónico com função Auto Hold, um painel de instrumentos digital de 12 polegadas (Digital Cockpit), um sistema de infotainment (incluindo DAB+, Apple CarPlay, Android Auto, serviços online e ecrã tátil de 13 polegadas), volante multifunções, sensor de chuva, sistema de manutenção na faixa de rodagem Lane Assist, travagem autónoma de emergência Front Assist e Dynamic Road Sign Display com aviso de contramão.
Vasta gama de carroçarias: A Volkswagen Veículos Comerciais irá oferecer a nova Transporter como furgão (sem janelas traseiras), furgão Plus (com uma segunda fila de bancos), furgão com divisórias em L, Kombi (com janelas traseiras) e um veículo longo (com cabina dupla), bem como uma Caravelle (acabamento interior) numa data posterior. Os modelos Kombi e furgão estarão também disponíveis, em opção, com teto alto e distância entre eixos alargada. O tejadilho alto também pode agora ser combinado com a distância entre eixos mais curta.
Comprimento e largura adicionais: a nova Transporter tem 5.050 mm de comprimento, o que representa um aumento de 146 mm em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos foi aumentada em 97 mm para 3.100 mm, e haverá uma distância entre eixos opcional 400 mm mais longa (comprimento total: 5.450 mm). Com 2.032 mm, a sua largura exterior é 128 mm superior à dos antecessores (sem espelhos retrovisores exteriores).
As maiores dimensões exteriores beneficiam plenamente o interior, permitindo transportar ainda mais carga ou passageiros de forma mais confortável.
Maior capacidade de carga, carga útil e peso máximo do reboque: graças ao aumento do comprimento exterior, da largura e da distância entre eixos, a Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu aumentar significativamente a capacidade de carga da nova geração de modelos. Os valores da carga útil máxima e do peso máximo do reboque também foram melhorados. O maior volume de arrumação do Transporter com distância entre eixos standard e tejadilho standard aumentou para 5,8 m3. A largura máxima entre as caixas das rodas foi significativamente aumentada em 148 mm para 1.392 mm. A carga útil da Transporter com distância entre eixos standard e tração TDI aumentou de 1,2 para 1,3 toneladas. A Volkswagen Veículos Comerciais aumentou o peso máximo do reboque (travado com 12% de inclinação) desta versão de 2,5 para 2,8 toneladas para o furgão diesel com potências de 110 kW e 125 kW. Por último, mas não menos importante, a carga dinâmica máxima no tejadilho aumentou de 150 kg para 170 kg.
Ao separar os veículos comerciais dos veículos de uso exclusivamente privado e dos veículos de recreio, a Volkswagen Veículos Comerciais conseguiu otimizar totalmente as características dos veículos para as diferentes aplicações. Com a Nova Transporter, a Volkswagen oferece agora um veículo do segmento B que se assemelha mais do que nunca a um veículo comercial.
Gama inovadora de grupos motopropulsores: pela primeira vez, a Volkswagen Veículos Comerciais lançará também a nova Transporter com um motor híbrido plug-in (eHybrid) e um motor totalmente elétrico (eTransporter), em alternativa aos motores turbodiesel (TDI), numa data posterior. A pré-venda começa com os motores turbodiesel para veículos com homologação N1, ou seja, furgão, furgão Plus, furgão com divisória em L e cabina dupla. Os novos motores TDI estão disponíveis em três variantes de potência: 81 kW (110 cv), 110 kW (150 cv) e 125 kW (170 cv). Estes serão seguidos por um motor híbrido plug-in com uma potência de 171 kW (233 cv) e por quatro motores eléctricos com 85 kW (116 cv), 100 kW (136 cv), 160 kW (218 cv) e 210 kW (286 cv). As baterias dos modelos eléctricos terão um conteúdo energético (bruto) de 83 kWh. A versão de base com o motor elétrico de 85 kW será oferecida com uma bateria de 54 kWh (bruta). Os modelos TDI e eHybrid estão equipados com tração dianteira. O sistema de tração integral 4MOTION está disponível como opção para as versões TDI a partir de 110 kW. Os modelos totalmente eléctricos têm tração traseira; está também prevista uma versão com tração integral para uma data posterior.
Uma coisa é certa: A Volkswagen Veículos Comerciais irá oferecer uma gama de propulsões mais ampla e inovadora do que nunca para a nova Transporter.
Preços atractivos para os primeiros a chegar: com o seu equipamento de série significativamente alargado e o motor TDI de 81 kW (110 CV) de entrada, a nova Transporter pode ser configurada a preços a partir de 36.780 euros, se encomendada nos primeiros meses.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024