AC Schnitzer BMW 150D – Mais um BMW a gasóleo com 400 cavalos

Published On 1 de Dezembro de 2015 | Tuning

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Não é o primeiro projeto que apresentamos com esta motorização, porém é o primeiro que divulgamos incorporado na carroçaria de um série 1.

Assim a mecânica de 3,0 litros a gasóleo, com três turbocompressores conhecida dos modelos M50d, é aplicada num Série 1 120D, que passa assim a debitar 400 cavalos de potência e 800 Nm de binário máximo.

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As performances anunciadas permitem ver o quão poderoso este 150D é.

Os 100 km/h são alcançados em 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

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Não será impossível imaginar que seja automóvel para alcançar os 300 km/h sem grandes dificuldades.

Contudo, os fãs deste automóvel não vão poder adquirir este exemplar, pois este não se encontra à venda.

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A AC Schnitzer tem contudo um catálogo de upgrades para o Série 1 e respetivas mecânicas.

O modelo 114i é o primeiro da lista no que concerne a automóveis a gasolina, ao qual o preparador alemão disponibiliza um aumento de potência para os 154 cavalos. O 116i e 118i para os 204 cavalos de potência e por fim o M135i para os 360 a 380 cavalos de potência.

Nas versões a gasóleo, os aumentos começam no 116d que passa a debitar 139 cavalos, o 118d 171 cavalos, o 120d 218 cavalos e por fim o 125d com uma potência de 258 cavalos.

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Upgrades disponíveis para o exterior: kits de suspensão com molas de rebaixamento, sistema de escape diferente com novas saídas na traseira, capas de espelhos retrovisores em carbono, um aileron traseiro entre outros.

Existe também a possibilidade de escolher vários modelos de jantes, com diâmetros que vão das 18 às 20 polegadas. Estas últimas calçam pneumáticos nas medidas 235/30.

Já para o interior o preparador disponibiliza vários componentes exclusivos em alumínio, como os pedais, o punho da alavanca das mudanças, tapetes etc.

Sérgio Gonçalves
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