Menu Fechar

Actualização do Nissan GT-R

Em artigos anteriores especulamos sobre o que poderia acontecer ao Nissan GT-R. Desde o possível final do GT-R, até à possibilidade da renovação do GT-R ser adiada para 2018, publicamos ainda o excelente infográfico com todas as versões do Nissan GT-R/Skyline.

Desde que foi lançado em 2007, o Nissan GT-R passou dos 480cv para 545cv este este ano. Mas além da potência adicional, a Nissan tem procurado melhorar o comportamento do GT-R.

O modelo GT-R de 2013 surgirá na próxima primavera nos mercados Americanos e Europeus, com modificações ligeiras no motor V6 de 3,8 litros twin-turbocharged, juntamente com melhorias na suspensão. A Nissan refere que as mudanças deste ano têm origem nos conhecimentos e experiência adquiridos pela marca com a versão de corrida nas 24 Horas de Nürburgring. A marca tem trabalhado para dar ao carro um comportamento melhor nas velocidades intermédias graças ao maior controlo na injecção de combustível e também para baixar o centro de gravidade.

Também foi acrescentado um deflector ao reservatório de óleo que irá manter a pressão do óleo durante as curvas mais apertadas. No Japão e ainda sem confirmação para outros mercados, a Nissan vai disponibilizar o óleo de competição Motul como um opcional nos concessionários porque muitos condutores levam os seus carros para a pista para fazer trackdays, lugar onde o GT-R se sente à vontade.

O chassis, como foi referido, também foi melhorado. A suspensão surge agora com algumas alterações e o centro de gravidade foi reduzido. Também os amortecedores e a configuração da barra estabilizadora frontal foram alterados. Isto deveu-se à analise que foi feita durante a prova de 24h. A Nissan também refere que o carro de 2013 tem rolamentos mais resistentes para melhorar a fiabilidade em condições de pista.

A Nissan referiu ainda que reforçou a barra do tablier e do painel de instrumentos, que tem como objectivo tornar a carroçaria mais rígida. Já no interior, foram feitas pequenas alterações, com o destaque para a versão Black Edition que recebe um esquema de cores vermelho e preto, estando disponíveis também como opcional bancos Recaro de carbono. O GT-R também vai receber uma Premium Edition no Japão, que acrescenta couro Semiarinin costurado à mão e um interior vermelho e preto.

As alterações efectuadas permitiram melhorar o tempo dos 0 aos 100 km/h, fazendo agora 2,7 segundos, e melhorando em 0,1 segundos em relação ao GT-R 2012. Com o novo GT-R a ser capaz de percorrer o circuito de Nürburgring em 7 min18,6 segundos, reduzindo 2,4s ao seu melhor tempo.

A Nissan também criou um novo vídeo em que mostra os testes do novo carro em Nürburgring. Também sugerimos a visualização do anterior: Nissan GT-R nas 24h de Nürburgring.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=J36CEnanlMM[/youtube]
Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.