Este governo continua a amealhar impostos e mais impostos com os automobilistas portugueses e a mais recente medida é a introdução de uma “reforma ambiental do IUC – Imposto Único de Circulação”.
E como tal estarão abrangidos cerca de três milhões de veículos ligeiros de passageiros e 500 mil motociclos, com um impacto orçamental de 84 milhões de euros.
Na realidade o valor de IUC a pagar por estes automóveis pode aumentar até 25 euros, mas a subida não ficará por aí, já que a proposta do OE indica, ainda, que o IUC será “progressivamente aumentado até que a taxa de IUC represente a totalidade da tributação relativa ao CO2 emitido por estes veículos”.
Segundo o Governo esta é uma medida que visa compensar a receita perdida com a redução do valor das portagens das ex-SCUT, mas também agir a nível ambiental, uma vez que são veículos mais poluentes.
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024
- Tom Hartley Jnr Ltd nomeado para a venda da extraordinária coleção de carros históricos de Grande Prémio e Fórmula 1 de Bernie Ecclestone - 1 de Dezembro de 2024