Menu Fechar

Air Maintenance Technology (AMT)

A tecnologia Air Maintenance (AMT) da Goodyear, elimina a necessidade de intervenção externa no enchimento dos pneus permitindo manter os pneus com a pressão correta, sem ser necessário utilizar bombas externas, componentes electrónicos ou intervenção por parte do condutor, originando uma redução do consumo de combustível e das emissões de CO2. Todos os seus componentes, incluindo a bomba de enchimento, encontram-se no interior do pneu.

Quando a pressão do pneu começa a baixar, o sistema detecta-a, então um regulador de pressão interno abre-se para permitir que o ar percorra a válvula de enchimento e assim, quando o pneu gira a parte plana possibilita ao ar passar do tubo até uma válvula de entrada dentro do pneu.

Esta tecnologia é muito importante porque os condutores normalmente ignoram a importância de manter a pressão correcta nos pneus. Esta tecnologia reforça a condução segura, o bom desempenho do veículo e tem um impacto positivo no meio ambiente.

Esta tecnologia foi apresentada durante o Salão Internacional do Automóvel em Genebra no passado mês de Março. Foi também eleita por jornalistas especializados da revista Time como uma das inovações mais importantes do ano 2012. Em Outubro, a Popular Mechanics nomeou a tecnologia AMT como vencedora do “Prémio Descoberta”. Em Dezembro de 2011, a Car & Driver seleccionou-a como uma das 10 tecnologias mais prometedoras do futuro.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.