Alfa Romeo 4C

Published On 8 de Março de 2013 | Novidades

alfa-romeo-4c-1

É um dos modelos mais esperados no Salão de Genebra, e um dos que atrai mais a atenção do público e dos jornalistas presentes. O Alfa Romeo 4C exibe-se no salão Suíço já na sua versão de produção e logo com uma série limitada.

Uma edição de lançamento, a que lhe deram o nome de Launch Edition. Há muitos que os fãs da marca italiana ansiava por um modelo verdadeiramente desportivo como o que agora é apresentado.

Limitada a 1000 unidades esta versão especial do 4C destina-se a inúmeros mercados no mundo. Segundo a marca, 400 serão para ser comercializados na Euros, Médio Oriente e África. Outras 500 unidades do 4C tem como destino os Estados Unidos e os restantes 100 irão para os mercados da China, Japão e Austrália.

Este modelo é um desportivo de dois lugares, com uma configuração de motor central e tracção traseira, algo que já não era concebido há largos anos na Alfa Romeo.

alfa-romeo-4c-3

O seu motor de 1750cc, está equipado com um turbocompressor e injecção directa. É o mesmo já usado noutro modelo da marca, o Giulietta Quadrifoglio. Com 240 cavalos de potência, um peso reduzido, aliado a uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem (TCT) as prestações prometem. O arranque de 0 a 100 km/h é cumprindo em 4,5 segundos e a velocidade máxima anunciada é de 250 Km/h.

O equipamento especial desta versão do 4C é exclusivo ao modelo e inclui um pacote aerodinâmico exterior em fibra de carbono, jantes de 19 polegadas no eixo traseiro e de 18 polegadas no dianteiro. No capítulo da travagem, existe bombas de travão específicas e uma suspensão desportiva que contará com os préstimos do selector DNA, e um novo modo RACE que permite uma resposta mais pronta do acelerador e uma direcção mais directa.

alfa-romeo-4c-2

Na carroçaria só é permitido escolher entre duas cores: Vermelho Alfa ou Branco Carrara.

No interior do 4C, existem bancos (backets) desportivos e um volante em pele com as respectivas costuras em branco. A instrumentação é totalmente digital e existe uma placa identificativa do número de serie como é habitual em todos automóveis de série limitada.

Será produzido na fábrica italiana de Modena, que pertence à Maserati. Segundo a marca serão produzidos cerca de 2.500 Alfa Romeo 4C por ano. O preço será certamente acima dos 60.000 euros e se quiser adquirir um destes exemplares saiba que só estará disponível para o final de 2013.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.