AMG com ano record em vendas

Published On 2 de Fevereiro de 2014 | Geral

AMG-Mercedes-16

A história da AMG já foi contada aqui no Autoblog.pt. Foi no ano de 1967 que dois engenheiros da Mercedes, Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher resolveram criar em Burgstall, perto de de Estugarda, uma empresa especializada na preparação de motores e modelos Mercedes.

Hoje em dia, a AMG emprega 1200 trabalhadores e acabou de bater o seu record de carros vendidos num ano, com 32000 viaturas a serem vendidas em 2013.

AMG-Mercedes-15

O sucesso da AMG está directamente relacionado com as versões CLS 63 AMG, assim como o mais acessível CLA 45 AMG. 90 % dos compradores da versão E63 AMG escolheram como opção a versão de 4 rodas motrizes 4MATIC com tecnologia AMG.

Com isto a AMG cresceu 20%, sendo os seus principais mercados europeus a Alemanha e Inglaterra, com crescimento de 10 e 40% respectivamente. Mas a AMG colocou também a China no mapa dos seus mercados alvo, com as vendas a crescerem 25%.

A AMG tem contudo planos para que num futuro próximo possa entrar num novo segmento com um carro desportivo totalmente desenvolvido internamente.

Aqui ficam algumas fotografias de vários dos modelos AMG

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.