Menu Fechar

André Garage – Ensaio a um BMW M3 E92 com direito a cóima e tudo

É verdade, quem anda na estrada está sempre sujeito a cometer algum erro e o mais recente upload no canal de André Garage comprova isso mesmo. Já que durante o ensaio ao M3, o próprio acabou por ser autuado pelos senhores agentes da Guarda Nacional Republicana.

Alegadamente por numa curva na sua “estrada de testes favorita” ter pisado ou ultrapassado um traço contínuo, e estando a GNR mais à frente não teve como evitar a “dolorosa”. Sempre com boa disposição à mistura o ensaio lá continuou e é um episódio que fica com este facto curioso registado.

Falando do automóvel em questão, a geração deste BMW M3, a única que utiliza um motor V8 de série e que foi produzida entre 2007 e 2013 e que teve a variante E90 de quarto portas e o Coupé E92.

O motor de 4,0 litros atmosférico produz 420 cavalos de potência e 400 Nm de binário e é capaz de um regime máximo de 8300 rpm.

Este exemplar conta com caixa automática de dupla embraiagem de 7 relações, que com relações curtas permite ao modelo alcançar os 100 km/h em 4,7 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 250 km/h (ou 290 km/h deslimitado), como é habitual nos automóveis germânicos.

Com quase 1700 kg de peso, este não é de todo o modelo mais ágil no historial da marca, contudo, André gostou imenso do comportamento em curva apesar das dimensões generosas.

O escape original foi trocado por um sistema Armytrix que permite que o motor V8 “cante” como um verdadeiro automóvel de competição, bem audível no video.

Veja o video e confira todos os bons momentos:

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.