Menu Fechar

António Félix da Costa regressou às vitórias

HUN_SUN_SR-6377

Depois da primeira corrida de ontem no circuito de Hungaroring não ter corrido bem para o piloto português, uma vez que abandonou, hoje no entanto foi um dia perfeito para as ambições de Félix da Costa com a vitória na segunda corrida deste fim-de-semana.

O domínio do piloto luso foi bastante evidente a partir da segunda metade da corrida. No entanto na grelha de partida Félix da Costa não conseguiu efectuar um bom arranque e como tal, teve que cedo defender-se dos ataques de Arthur Pic durante as primeiras voltas ao circuito.

Pelo meio ainda houve um Safety Car em pista, devido ao acidente de Will Stevens, nesta altura o piloto português já rodava no mesmo tempo que outros candidatos à vitória caso de Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne. Quando estes entraram para as boxes o piloto luso atacou forte durante algumas voltas para ganhar uma vantagem preciosa quando foi a sua vez de parar.

Depois deu-se a habitual paragem para troca de pneus e Félix da Costa começou gradualmente a aquecer os seus pneus e a partir daí começou a ganhar terreno de forma consistente, efectuando ainda a volta mais rápida da corrida. Só faltou no fim a bandeira do xadrez para mais uma vitória muito importante para as ambições de Félix da Costa.

Atrás de si estavam Magnussen e Vandoorne a lutar pelo segundo lugar do pódio. Quem levou a melhor foi Magnussen que conseguiu controlar o ritmo do seu perseguidor, que teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio. Assim Magnussen continua a ser líder do campeonato Renault 3.5 Series.

Classificação final:

1º António Félix da Costa 28 voltas
2º Kevin Magnussen a 6.547s
3º Stoffel Vandoorne a 7.230s
4º Nigel Melker a 18.802s
5º Nico Müller a 19.128s
6º André Negrão a 22.016s
7º Marlon Stöckinger a 24.452s
8º Carlos Huertas a 29.469s
9º Marco Sorensen a 29.864s
10º Oliver Webb a 31.073s

Campeonato de pilotos:

1º Kevin MAGNUSSEN 163
2º Stoffel VANDOORNE 136
3º Will STEVENS 101
4º Nigel MELKER 100
5º António Félix DA COSTA 95

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.