António Félix da Costa conquista primeiro pódio da temporada

Published On 4 de Julho de 2022 | Desporto, Notícias

O quinto E-Prix de Marraquexe realizou-se esta tarde no Circuito de Moulay El Hassan, sob temperaturas quentes e piso seco, condições que se mostraram favoráveis à DS TECHEETAH e António Félix da Costa, com a conquista de um 2º lugar, terminando Jean-Éric Vergne na 4ª posição.

Já na Qualificação do final da manhã, a DS TECHEETAH havia demonstrado uma forte performance, tendo o piloto português alcançado a sua primeira pole da época, ficando o seu companheiro de equipa com o 3º melhor tempo, ambos aos comandos dos seus DS E-TENSE FE21.

Arrancando do primeiro lugar da grelha, Félix da Costa demonstrou uma grande desempenho, lutando pelos lugares da frente durante toda a corrida, vindo a conquistar a 2ª posição do E-Prix de Marraquexe, o primeiro pódio da época para o piloto português, que assim demonstrou de que está de regresso ao seu melhor nível.

Saindo do 3º lugar, Vergne fez um bom arranque, mantendo a sua posição. Depois de uma corrida agitada e de muitas ultrapassagens, JEV fez tudo o que estava ao seu alcance para voltar aos lugares da frente nesta corrida muito estratégica. No baixar da bandeira axadrezada garantiu o 4º lugar e somou 12 preciosos pontos, que lhe permitem continuar a ocupar o 2º lugar no Campeonato de Pilotos, com um total de 128 pontos.

Fruto da prestação de ambos os pilotos, a DS TECHEETAH somou 33 pontos neste fim de semana, encontrando-se, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Equipas.

O próximo E-Prix será uma ronda dupla, em Nova Iorque nos dias 16 e 17 de julho, a 11ª e a 12ª corridas do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E 2022.

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

“Garantimos uma fantástica 2ª posição e mais 33 pontos para a equipa, mas estamos, obviamente, desiludidos por não termos ganho esta corrida. Os nossos carros estão competitivos, os nossos pilotos são rápidos e marcámos um bom pecúlio de pontos em todas as corridas. Vamos continuar a trabalhar arduamente para converter este potencial em vitórias. Os títulos são mais do que nunca o nosso principal objetivo!”

Mark Preston, Diretor Geral da TECHEETAH:

“Mais um fim-de-semana muito competitivo, em que o António alcançou sua primeira ‘pole’ da temporada. Com ambos os pilotos bem qualificados, partindo do 1º e do 3º lugares da grelha, a corrida antevia-se emocionante. Ambos os pilotos fizeram um trabalho incrível, vindo a terminar na 2ª e 4ª posições, mantendo-se bem colocados para lutar pelos campeonatos de Pilotos e de Equipas.”

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e piloto da DS TECHEETAH:

“Foi um bom dia, com uma ‘pole-position’ e o 2º lugar. A corrida foi uma loucura! Estávamos à frente mas depois perdemos essa posição. Tentámos ter a estratégia certa, mas no final perdemos um pouco para o Edo [Mortara]. Ainda assim estou feliz com o primeiro pódio da época, que chegou um pouco tarde, mas estamos a ganhar dinâmica e estamos a apostar fortemente para terminar a temporada em alta.”

Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E 2017-18 e 2018-19 e piloto da DS TECHEETAH:

“Marraquexe está feito, prova que terminei na 4ª posição. No final estava a ter muitas dificuldades com a temperatura da bateria, pelo que temos agora de perceber o que aconteceu. A corrida parecia estar a correr bem até esse ponto, pelo que é uma pena, mas as próximas duas são em Nova Iorque, um lugar que adoro, mal posso esperar para chegar lá e fazer um bom resultado.”

Palmarés da DS Automobiles na Fórmula E desde a Temporada 2:

  • 83 corridas
  • 4 títulos de Campeão
  • 14 vitórias
  • 43 pódios
  • 20 pole-positions
Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.