Menu Fechar

António Félix da Costa foi apenas 7º na primeira corrida no Red Bull Ring

224746

A primeira corrida do Campeonato da Formula Renault 3.5 que decorreu este fim-de-semana na Áustria, no circuito Red Bull Ring não foi muito positiva para o piloto português.

Saiu da sétima posição da grelha de partida e terminou na mesma posição, numa corrida difícil, em que o piloto luso pouco ou nada conseguiu fazer para obter melhor resultado, provando que o seu monolugar não foi, nem é verdadeiramente competitivo para lutar pelos primeiros lugares.

Félix da Costa começou mal a corrida e perdeu logo um lugar para Nikolay Martsenko, mas logo de seguida aproveitou um incidente à sua frente para subir para a sexta posição. Ainda tentou pressionar Arthur Pic durante a corrida para subir ao 5º posto mas nunca provou ser capaz de ultrapassar o piloto francês. Numa luta com pilotos atrás de si, ainda perdeu a posição mas recuperou-a em virtude de um toque entre os seus adversários, mas já perto do fim da corrida e quando se encontrava a perder tempo, perdeu o sexto lugar para o piloto Will Buller que vinha a fazer uma excelente recuperação do 12º lugar até ultrapassar Félix da Costa.

Quem venceu a primeira corrida foi o mesmo piloto que obteve a pole-position, e que não deu hipóteses aos seus adversários terminando com algum à vontade. O segundo lugar ficou reservado a Nigel Melker que ainda tentou incomodar o líder da prova mas sem resultados práticos, e o último lugar do pódio foi obtido por Kevin Magnussen que aproveitou a desistência do líder do campeonato (Stoffel Vandoorne) para assumir de novo a primeira posição na tabela de pontos do campeonato de pilotos.

O campeonato começa a ser uma miragem para o piloto português já que após a corrida de amanhã ficam a faltar apenas três fins-de-semana e seis corridas para o fim do campeonato o que não permite mais resultados como o de hoje e que deixa Félix da Costa numa posição muito complicada.

Classificação final:
1. Marco Sorensen (Lotus)
2. Nigel Melker (Tech 1)
3. Kevin Magnussen (DAMS)
4. Will Stevens (P1/Strakka)
5. Arthur Pic (AV)
6. Will Buller (Zeta Corse)
7. António Félix da Costa (Arden Caterham)

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.