Menu Fechar

António Félix da Costa na Fórmula E

felix-costa-formula-E

António Félix da Costa vai ser um dos pilotos da primeira temporada da Fórmula E, o novo campeonato que é conhecido por Fórmula 1 elétrica.

A novidade foi divulgada hoje pelo próprio, colocando um ponto final na especulação que se vinha a gerar desde que tinha prometido “grandes novidades” para um futuro próximo. Assim, vai ser um dos pilotos da Amlin Aguri, uma equipa que descende da Super Aguri, da F1. Curiosamente, Felix da Costa vai ter como companheiro de equipa uma mulher, Katherine Legge.

A Formula E tem a sua jornada inaugural no dia 13 de Setembro em Pequim e termina a 27 de Junho de 2015, em Londres.

O piloto Português referiu “Estou muito contente pela oportunidade de disputar a FIA Formula E nesta temporada inaugural e representar Portugal ao mais alto nível num campeonato que vai marcar o virar de uma importante página no automobilismo Mundial”. Piloto considera ainda que este campeonato é “um passo enorme em termos de inovação e tecnologia”.

“É um grande orgulho para mim ter sido escolhido pela Amlin Aguri Formula E Team , uma equipa com grande historial que está a apostar muito na Fórmula E. Aqui a tecnologia será fundamental, a Amlin tem essa experiência na analise de dados e vamos utilizar esse know-how para produzir estratégias que me vão ajudar em pista. Estou ansioso por dar ínicio a este novo desafio com a minha nova equipa neste novo campeonato, o campeonato do futuro”, completou.

Esta competição na Fórmula E não impede, contudo, o português de continuar no DTM, onde representa as cores da BMW e da Red Bull.

Esta participação tem ainda como aliciante o dar mais atenção à mobilidade eléctrica em Portugal.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.