A edição 2013 do Circuito da Boavista foi apresentada no passado dia 18 de março, numa cerimónia que contou com a presença de Rui Rio, Presidente da Câmara Municipal do Porto, bem como de muitas outras destacadas personalidades da cidade e do mundo automobilístico. As provas ocorrerão ao longo de dois fins-de-semana consecutivos: de 21 a 23 de Junho, com o Grande Prémio Histórico do Porto e de 28 a 30, com o WTCC – Campeonato do Mundo de Carros de Turismo.
Para esta 5ª edição da era contemporânea, está previsto um programa de provas e de animação paralela, que promete fazer desta dupla jornada a mais intensa de sempre e cujos bilhetes podem ser adquiridos com condições especiais até ao final do presente mês de Março.
No ato de apresentação, que decorreu no Hotel Sheraton, no Porto, estiveram igualmente presentes o Vice-Presidente e Vereador Turismo, Inovação e Lazer, Vladimiro Feliz, a quem coube a divulgação pormenorizada do programa, Patrick Peter, CEO da Peter Auto (promotora internacional das corridas de automóveis), François Ribeiro, Director Executivo da Eurosport Eventos, e Luís Pinto Freitas, Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Uma forte aposta no programa desportivo do fim-de-semana dos “históricos”
De 21 a 23 de Junho, o convite será para um novo regresso ao passado com as corridas do Grande Prémio Histórico do Porto. Um fim-de-semana dedicado a reviver os velhos tempos do automobilismo no qual, para além dos troféus internacionais com carros antigos, que farão as delícias de todos os amantes dos automóveis, os espectadores poderão ainda assistir aos campeonatos nacionais de clássicos, em três dias recheados de corridas que prometem conferir à zona circundante do Parque da Cidade um misto de nostalgia e adrenalina.
Para a edição de 2013, foi estabelecida uma parceria com um dos maiores promotores de provas dos clássicos do mundo, Peter Auto, organizador de emblemáticas provas como SPA Classic, Le Mans Classique, Gstaad Classic Audemars Piguet , entre outras. Desta parceria resulta um programa desportivo que promete ser um dos mais intensos de sempre da história contemporânea deste circuito, e do qual se prevê que façam parte as seguintes provas:
– Campeonato Português de Carros Clássicos ou Taça ANPAC
– Historic Endurance Ex – Iberian Gentleman Drivers
– Classic Endurance Racing Protypes 2L
– Classic Endurance Racing Grand Tourisme
– Sixties Endurance
– Formule Ford Classique
– Porsche Flat 4 Classique
– Formule 3 Classique
– Trophee Légende
– VIPs Porto
– Classic Super Stock
No final de Junho a ordem será para acelerar
Nos três últimos dias do mês (28, 29 e 30 de Junho), a ordem será definitivamente para acelerar. Depois do fim-de-semana do Grande Prémio e da festa de S. João, a noite mais longa do ano dará lugar ao fim de semana mais rápido do ano.
Nesta segunda jornadas do Circuito da Boavista, os melhores pilotos de velocidade do mundo participarão em mais uma etapa do WTCC, que conterá ainda outros polos de interesse em matéria de competição automóvel, tais como:
– Desafio Único 1, 2 e 3
– Taça Nacional de Clássicos Pós – Históricos Circuitos (a confirmar)
– Single Seater Series
– Campeonato de Portugal de Sport Protótipos (a confirmar)
– Troféu Abarth 500 (a confirmar)
– Troféu Super Seven
– Campeonato de Portugal de GT
– World Touring Car Championship
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017