Arrinera Hussarya – O supercarro polaco

Published On 14 de Abril de 2015 | Novidades

arrinera-hussarya_100462113_h

O construtor polaco Arrinera Automotive deu a conhecer ao público no Salão Automóvel de Poznan o seu mais recente projeto, um supercarro todo construído em fibra de carbono e kevlar, com atributos que o tornarão no primeiro automóvel deste género a ser produzido naquele país.

O uso desses materiais exóticos não só vão permitir que o modelo seja bastante leve como permitem um chassis com uma rigidez estrutural acima da média. Já o seu nome invulgar provém da Cavalaria Hussar do século XVI.

arrinera-hussarya_100462111_h

O desenvolvimento do chassis contou com a preciosa ajuda de Lee Noble, o responsável máximo da Noble Cars e da Fenix Automotive.

Para além disto, o Hussarya também usará grafeno na sua construção, que é uma das formas cristalinas do carbono. Será a primeira vez que um construtor automóvel usará este composto, que permite maior leveza e também maior segurança para os ocupantes em caso de embate.

arrinera-hussarya_100462110_h

A carroçaria revelada pela primeira vez em 2011 em forma de Concept, exibe um design agressivo, com detalhes parecidos a alguns modelos da Lamborghini e também do Mclaren MP4-C.

O Concept possuía um motor V8 de origem GM, com 6,2 litros de capacidade que permitiam ao modelo alcançar os 100 km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.

Porém o Hussarya atual será equipado com um motor V8 com maior capacidade (8,2 litros), e como tal esperam-se performances ainda mais expressivas.

arrinera-hussarya_100462109_h

Serão produzidos 33 unidades iniciais, e a marca polaca já aceita encomendas e respetivos depósitos, ainda que não se saiba quanto custará o supercarro.

As 33 unidades serão todas de lançamento e contarão com equipamento específico a mais em relação aos modelos convencionais que serão produzidos no futuro.

A marca espera entregar as primeiras unidades em 2015.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.