Menu Fechar

As colinas estavam vivas na 2024 Hagerty Hill Climb

A Hagerty reuniu uma mistura eclética de carros de entusiastas para enfrentar a histórica pista de subida de Shelsley Walsh no sábado, um local que tem uma enorme importância histórica na cultura automóvel do Reino Unido, sendo o mais antigo evento de desporto motorizado que ainda se realiza na sua pista original.

O paddock foi um festim para os olhos de qualquer entusiasta, com uma maravilhosa variedade de carros que incluíam Radicals de desportos motorizados, American muscle, hot hatchbacks e carros de corrida antigos. Mas o evento não se resumia ao que se conduzia, mas sim a um ambiente descontraído e a estar entre amigos e outros entusiastas, num ambiente não competitivo.

Tal era a diversidade de veículos participantes, que era provável que um Audi Quattro Sport de fábrica, com especificações de rali, fosse seguido por um Fiat 500 clássico de 30 cv para uma corrida pela colina acima, mas ambos os proprietários regressaram a casa felizes e as multidões deliciaram-se ao vê-los.

O glorioso sol de maio significou que também foi um grande dia para os espectadores, com as margens relvadas e as bancadas repletas de fãs de escalada, que apreciaram a bela paisagem e o excelente acesso aos carros participantes, o que torna Shelsley Walsh tão espetacular.

Os parceiros da Hagerty, Sustain Classic Fuel, prestaram aconselhamento especializado sobre a utilização de combustíveis sustentáveis ao longo do dia e ofereceram 10 litros de combustível Sustain, gratuitamente, a todos os concorrentes que desejassem utilizar o combustível nos seus próprios veículos. Esta importante parceria continua nos próximos eventos da Hagerty, incluindo o Festival of the Unexceptional e o RADwood UK.

Mark Roper, Diretor-Geral da Hagerty International, afirmou: “A Hagerty Hill Climb 2024 foi um evento fantástico, com um tempo tão deslumbrante como os carros, foi a nossa melhor Hill Climb de sempre. Este evento sintetiza o que é a Hagerty, com uma gama de veículos que vão desde os clássicos condutores diários modernos a carros importantes da história do desporto automóvel, todos a serem usados e apreciados como previsto, e todos a saírem com um sorriso no rosto.”

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.