As novidades do Salão Motorclássico 2013

Published On 13 de Março de 2013 | Clássicos

motorclassico-2013

Há muitas novidades na 9ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel. O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, nos dias 5, 6 e 7 de Abril, e terá actividades para todos os gostos e públicos. Quem também irá à FIL espreitar esta edição do Salão Motorclássico é a piloto Elisabete Jacinto, apenas 3 dias antes de partir para África para mais uma prova ao volante do seu camião.

Este ano, destaca-se a Exposição Temática do Rally de Portugal, com os grandes clássicos que fizeram história no rally; a Exposição de Bicicletas Antigas, com modelos produzidos até 1900, e a Exposição de Motos Portuguesas, um espaço dedicado às motos fabricadas em Portugal e às marcas nacionais. Para além destas novidades, não vão faltar os habituais passeios de clássicos, que reúnem centenas de participantes como o Passeio ACP Clássicos e o Passeios de Motos Antigas.

O Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia será um ponto alto, e uma oportunidade única em Portugal para assistir ou comprar num leilão especializado. Aberto a visitantes e investidores, é realizado em parceria com a Leilocar Old Times e decorre a 6 de Abril, a partir das 17h00. Qualquer pessoa pode participar, como vendedor ou comprador. O catálogo do leilão está disponível em www.leilao-motorclassico.com, onde podem ser vistas peças muito especiais, como um Capacete igual ao de Ayrton Senna, numerado e assinado pelo próprio, posters originais dos anos 50, tanto de marcas de automóveis como de filmes de cinema ligados à temática das corridas, placas publicitárias em metal dos anos 30 de marcas como a Shell ou a Kodak, até miniaturas de automóveis assinados pelos pilotos que correram neles, tais como Michael Schumacher, Alain Prost, Nigel Mansell,, Rubens Barrichello ou Jean Alesi, entre muitos outros.

O Motorclássico é também o palco de lançamento do livro “Sado/550 – O Microcarro Português”, o que motiva uma concentração de viaturas deste modelo. O evento é a 6 de Abril às 15h30 e este livro é sobre o primeiro automóvel de conceção portuguesa de produção em série. A 1ª edição é especial, com tiragem numerada de 272 exemplares, o mesmo número de Sados produzidos.

Será também apresentado neste evento o Seguro Clássicos Museu do Caramulo, um seguro desenhado a pensar nos clássicos e disponibilizado pela Hiscox, a seguradora de Arte líder na Europa. Trata-se de uma apólice especializada para veículos e coleções, numa solução desenhada à medida das necessidades e com condições extraordinariamente competitivas, em que o cliente apenas paga consoante os quilómetros que o veículo circula. Este seguro inclui inúmeras vantagens e descontos, entre os quais no serviço de Certificações de Veículos Clássicos do Museu do Caramulo.

Paralelamente ao Salão Motorclássico irão ocorrer dois eventos, o Lisboa Moto Show e o Motor Racing. Esta é a 1ª edição do Lisboa Moto Show, um salão de motos com a participação das marcas do mercado nacional e espaço para apresentação de novos modelos de motos, equipamentos e acessórios. O salão irá ter muitas actividades ao ar livre, incluindo test drives, passeios, acções com scooters e a Academia Lisboa Motoshow. O Motor Racing dá visibilidade ao mundo da competição e onde se pode saber tudo acerca dos campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros.

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, é organizado pelo Museu do Caramulo (Fundação Abel e João de Lacerda), em parceria com a FIL – Feira Internacional de Lisboa. Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com, ou então no Facebook, onde estão todas as novidades.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.