Menu Fechar

Aston Martin V12 Vantage S

astonmartinvantages-9

A Aston Martin desde a semana passada que prometia (através da divulgação de algumas fotos escurecidas) um novo automóvel, veloz e cheio de carácter. O modelo que agora noticiamos é um novo V12 Vantage S que substitui o anterior V12 Vantage. E torna-se assim no modelo de série mais rápido que a Aston Martin produz (excluindo o exclusivo One-77).

E o que salta logo à vista nas características técnicas deste novo Aston Martin, é o seu novo motor (nome de código: AM28), que é uma evolução da unidade motriz de 6,0 litros com 12 cilindros em V já comum noutras versões na marca inglesa.
Com várias alterações na sua construção, este motor debita agora 565 cavalos de potência, ou seja é um incremento de 50 cavalos em relação ao modelo anterior. O binário também subiu de 594 Nm para 644 Nm.

Com este aumento de potência e binário não é de estranhar que as performances sejam ainda melhores. Segundo a Aston, este novo modelo acelera de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos (antes: 4,2s) e a velocidade máxima declarada é de 330 km/h (antes: 305 km/h). A potência é transmitida ao solo através de uma caixa de 7 velocidades com comandos no volante. Esta caixa de velocidades é cerca de 25 quilos mais leve que a caixa de 6 velocidades que era usada no V12 Vantage.

astonmartinvantages-13

Como é característico nos modelos da Aston Martin o som que sai dos escapes é sempre muito especial, e neste modelo a marca inglesa adoptou uma variante do escape
que é usado no seu modelo topo de gama, o One-77

Com três modos possíveis para controlar as suspensões (Normal, Sport e Track) e também a direcção assistida espera-se um comportamento dinâmico de grande nível como é apanágio na marca. Além disso este modelo está equipado com um botão Sport que altera a rapidez da caixa de velocidades, o acelerador e o som que é emitido pelos escapes.
Do ponto de vista estético, o novo Aston Martin V12 Vantage S distingue-se pelo uso de extensivo de fibra de carbono e de titânio tanto no interior como no exterior. A grelha frontal é inspirada na grelha do CC100 Speedster concept que a marca apresentou recentemente.

astonmartinvantages-30

Para além disto os destaques vão para as novas jantes especiais de 19 polegadas com design específico, o tejadilho pintado na cor preta e a possibilidade de se optar por escolher pedais da mesma cor, algo que até agora não era possível.

A Aston Martin ainda não divulgou o preço deste modelo, até lá se calhar o melhor é ir jogando no euromilhões.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.