A Audi prepara a sua própria versão do VW Up!, e já foram divulgadas ilustrações de como poderá ser o modelo que deverá chegar antes de 2015.
Segundo declarações dos responsáveis da marca alemã, este modelo será o modelo de acesso à gama e irá partilhar grande parte da tecnologia, componentes e a mesma plataforma do VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo. Contudo irá ter uma imagem diferente, de acordo com os padrões da Audi assim como um interior mais luxuoso e premium.
Atualmente tanto a Volkswagen como a Seat e a Skoda utilizam a mesma plataforma para automóveis pequenos, conhecida internamente pelo código NSF, e todos os modelos citadinos são construídos na fábrica em Bratislava na Eslováquia.
Este modelo vai ficar abaixo do atual Audi A1 e será conhecido como Audi A0. Sem surpresa será produzido na mesma fábrica em Bratislava.
O Audi A0 deverá ter um preço superior aos seus “irmãos” mas também incluirá outro tipo de equipamentos. A lista deverá incluir faróis dianteiros com nova tecnologia de iluminação, farolins traseiros totalmente em LED, a famosa grelha frontal comum a muitos Audi e também uma grande variedade de jantes de liga leve.
No interior existirá um sistema multimédia integrado, bancos em pele e plásticos com melhor qualidade para justificar o preço mais elevado.
O Audi A0 terá um motor turbo a gasolina de 1,0 litros de capacidade (TSI) que debitará 110 cavalos de potência, a mesma unidade que foi usada no Concept Up! GT, o que permite melhores performances em relação ao atual motor que debita entre 60 e 75 cavalos e não usa turbocompressor.
Este pequeno Audi também será oferecido como um modelo totalmente elétrico, com a mesma tecnologia usada no e-Up. Esta constatação é possível observar nas fotos divulgadas pela ausência de saídas de escape na traseira. E poderá também receber o sistema híbrido/gasóleo estreado no VW XL1.
A Audi tem um plano ambicioso para subir ainda mais as vendas a nível mundial, algo que este modelo irá contribuir. Em 2012 a marca alemã comercializou 1,455,100 automóveis e espera alcançar a barreira dos 2 milhões em 2018.
- Competição em Fronteira começou para co-pilotos especiais - 5 de Dezembro de 2024
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024