Menu Fechar

Audi A0 o futuro rival do VW Up!

audi-a0-front

A Audi prepara a sua própria versão do VW Up!, e já foram divulgadas ilustrações de como poderá ser o modelo que deverá chegar antes de 2015.

Segundo declarações dos responsáveis da marca alemã, este modelo será o modelo de acesso à gama e irá partilhar grande parte da tecnologia, componentes e a mesma plataforma do VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo. Contudo irá ter uma imagem diferente, de acordo com os padrões da Audi assim como um interior mais luxuoso e premium.

Atualmente tanto a Volkswagen como a Seat e a Skoda utilizam a mesma plataforma para automóveis pequenos, conhecida internamente pelo código NSF, e todos os modelos citadinos são construídos na fábrica em Bratislava na Eslováquia.

Este modelo vai ficar abaixo do atual Audi A1 e será conhecido como Audi A0. Sem surpresa será produzido na mesma fábrica em Bratislava.

O Audi A0 deverá ter um preço superior aos seus “irmãos” mas também incluirá outro tipo de equipamentos. A lista deverá incluir faróis dianteiros com nova tecnologia de iluminação, farolins traseiros totalmente em LED, a famosa grelha frontal comum a muitos Audi e também uma grande variedade de jantes de liga leve.

audi-a0-detail

No interior existirá um sistema multimédia integrado, bancos em pele e plásticos com melhor qualidade para justificar o preço mais elevado.

O Audi A0 terá um motor turbo a gasolina de 1,0 litros de capacidade (TSI) que debitará 110 cavalos de potência, a mesma unidade que foi usada no Concept Up! GT, o que permite melhores performances em relação ao atual motor que debita entre 60 e 75 cavalos e não usa turbocompressor.

audi-a0-rear

Este pequeno Audi também será oferecido como um modelo totalmente elétrico, com a mesma tecnologia usada no e-Up. Esta constatação é possível observar nas fotos divulgadas pela ausência de saídas de escape na traseira. E poderá também receber o sistema híbrido/gasóleo estreado no VW XL1.

A Audi tem um plano ambicioso para subir ainda mais as vendas a nível mundial, algo que este modelo irá contribuir. Em 2012 a marca alemã comercializou 1,455,100 automóveis e espera alcançar a barreira dos 2 milhões em 2018.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.