Menu Fechar

Audi A5 DTM Coupé – Edição limitada a 300 unidades

a5 dtm2

Este novo modelo no catálogo da marca alemã foi criado especialmente para celebrar a conquista do título de pilotos obtido no Campeonato Alemão de Carros de Turismos também conhecido como DTM, título esse obtido esta temporada pelo piloto Mike Rockenfeller.

A Audi participa neste importante campeonato com o A5, e assim é com naturalidade que surge esta edição especial do modelo que trás várias semelhanças estéticas com o modelo de competição.

O A5 DTM Coupé encontra-se limitado a 300 unidades e distingue-se dos restantes por possuir logotipos com a sigla “DTM” nas soleiras das portas, as zonas laterais da carroçaria possuem outra sigla, “ROC” referente ao piloto Rockenfeller, espelhos com capas em alumínio, um aileron traseiro e umas jantes específicas de 20 polegadas.

A carroçaria estará disponível em três cores possíveis: em vermelho “Misano”, em branco “Galcier” e na cor cinza “Daytona”.

a5 dtm

Os clientes também poderão optar por adquirir este A5 DTM Coupé com 4 motorizações diferentes já conhecidas, que equipam variadíssimos modelos na marca e no grupo Volkswagen.

São duas unidades a gasóleo e duas a gasolina: o 2.0 TDi de 177 cavalos, o 3.0 TDi de 245 cavalos; o 2.0 TFSi de 225 cavalos e o mais potente 3.0 TFSi de 272 cavalos.

A comercialização deste modelo estará disponível a partir do dia 21 de Outubro, um dia depois do fim do Campeonato de DTM.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.