Em fevereiro anunciamos aqui que a BMW se adiantava à Audi, com a colocação de faróis laser no i8. No entanto, a Audi antecipou-se e acaba de anunciar também o R8 LMX. Como os faróis laser apenas estarão disponíveis no i8 a partir do outono, o R8 LMX, que aparentemente chega aos mercados no verão, será assim o primeiro automóvel de produção com faróis laser.
Estes faróis máximos com tecnologia laser, funcionarão conjuntamente com os médios LED. Na competição, este sistema será utilizado pelo Audi R18 e-tron quattro na próxima edição das 24 horas de Le Mans.
Segundo a Audi, com os novos faróis máximos laser, um módulo laser por farol gera um cone de luz com o dobro do alcance dos LED e o ponto laser, que está ativo a partir dos 60 km/h, complementa os máximos LED do R8 LMX a melhorar a segurança e visibilidade.
Esta versão do Audi R8, denominada LMX passa a ser a mais potente da gama R8. Este carro está equipada com uma versão melhorada do já conhecido V10 de 5,2 litros, mas debita mais 20cv que o R8 V10 Plus.
Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e tem uma velocidade máxima anunciada de 320 km/h. Anuncia ainda um consumo de 12,9l/100km e emissões de CO2 de 299 g/km.
Por fora, detalhes como o aileron traseiro fixo, capas dos espelhos, spoiler inferior em carbono, jantes de 19 polegadas e outros detalhes no interior como os bancos desportivos exclusivos, distinguem esta versão.
Limitado a apenas 99 unidades, o R8 LMX terá um preço de 210 mil euros para o mercado alemão. Esta série especial não estará disponível no mercado português.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017