Menu Fechar

Audi R8 LMX com faróis laser

Audi R8 LMX

Em fevereiro anunciamos aqui que a BMW se adiantava à Audi, com a colocação de faróis laser no i8. No entanto, a Audi antecipou-se e acaba de anunciar também o R8 LMX. Como os faróis laser apenas estarão disponíveis no i8 a partir do outono, o R8 LMX, que aparentemente chega aos mercados no verão, será assim o primeiro automóvel de produção com faróis laser.

Estes faróis máximos com tecnologia laser, funcionarão conjuntamente com os médios LED. Na competição, este sistema será utilizado pelo Audi R18 e-tron quattro na próxima edição das 24 horas de Le Mans.

Segundo a Audi, com os novos faróis máximos laser, um módulo laser por farol gera um cone de luz com o dobro do alcance dos LED e o ponto laser, que está ativo a partir dos 60 km/h, complementa os máximos LED do R8 LMX a melhorar a segurança e visibilidade.

Audi-R8-LMX-farois-laser

Esta versão do Audi R8, denominada LMX passa a ser a mais potente da gama R8. Este carro está equipada com uma versão melhorada do já conhecido V10 de 5,2 litros, mas debita mais 20cv que o R8 V10 Plus.

Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e tem uma velocidade máxima anunciada de 320 km/h. Anuncia ainda um consumo de 12,9l/100km e emissões de CO2 de 299 g/km.

Por fora, detalhes como o aileron traseiro fixo, capas dos espelhos, spoiler inferior em carbono, jantes de 19 polegadas e outros detalhes no interior como os bancos desportivos exclusivos, distinguem esta versão.

Audi R8 LMX

Limitado a apenas 99 unidades, o R8 LMX terá um preço de 210 mil euros para o mercado alemão. Esta série especial não estará disponível no mercado português.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.